Thursday, November 15, 2007

Wednesday, November 14, 2007

Quem espalhou...

a notícia que eu estava na capital?? O jet set decidiu sair à rua para me ver. Ele é Emídio Rangel, Eládio Clímaco, Carlos Castro, Nuno Rogeiro, João Caterré e sua esposa, Isabel Figueira... possa! Estou cansada de tanta figura pública!

Mas andei mesmo à turista perdida na cidade grande; e descobri que tenho mesmo hábitos de província. Estou numa loja a experimentar roupa, e deixo a carteira por lá, enquanto vou buscar mais qualquer coisa. Vem logo a empregada "oh menina, pela sua saúde, não deixe a carteira por aí, quando der conta já não a tem!!" Mas que posso fazer, não estou habituada à ladroagem!

Amanhã volto às origens, para a minha terrinha. Está-se a acabar o bem bom... :(

Tuesday, November 13, 2007

Sniff Sniff

Pronto. Já acabou. Já estou de volta a terras lusas, com muitas saudades dos Brasil. Não, dos meninos não que ainda que tenha dançado muito forró, eram todos feios que dói. Mas sim do estar na praia e ter sempre caipirinhas, ula ula e águas de coco à disposição. De estar no mar e ter um golfinho a passar a míseros metros de mim. De chegar ao fim do dia ao hotel e me atirar para a piscina que estava ainda mais quente que o ar cá fora. De nadar a olhar as estrelas. De ir andar de buggy e sacar grandes peões nas dunas. De ter conhecido um grupo excepcional de portugueses que se deu ao trabalho de insistir comigo até eu perder o medo de me atirar de cabeça para a piscina (cada um com a sua paranóia - essa era (uma das) minhas). De tudo o que vivi na última semana. Agora estou cá pela capital a queimar os últimos cartuchos, entre almoços e jantares com amigos, alguns deles que não via há anos!
Assim que voltar para casa prometo que ponho aqui algumas fotografias de terras de Vera Cruz, e talvez ponha até a minha personificação de Tieta do Agreste!
Beijos e até breve!

Saturday, November 10, 2007

Eta bichinha arretada!!

Encostada a um cantinho na discoteca, ou antes boate como se diz por aqui, enquanto recarrego baterias, aprecio o ambiente em volta. Ali num canto um bife atracou-se a uma brasileira, com um cinto a fazer de saia, e um decote até ao umbigo. Mesmo ao lado, outro ¨camone¨ agarrou-se a outra, e beijam-se com uma sofreguidão tal que não tarda, estou a ver-lhes as amigdalas!
Mas o que elas têm assim de tão... tão... que os deixa aparvalhados? É certo que são moças muito dadas, muito generosas a querer partilhar o amor e carinho que sentem pelo mundo.. deve ser por isso que eles ficam encantadinhos.
Volto à pista. Um rapaz com os dentes zangados uns com os outros vem ter comigo ¨oi portuga!!¨ Ali a minha companheira de viagem dança com um Everaldo ou um Wellington, ou um Adilson, nem sei bem que eles aqui têm nomes muito, digamos, originais. Em cinco minutos já lhe jurou amor eterno - lá está, esta prova irrefutável de compaixão pelo mundo, e por tudo que seja do sexo oposto!

Monday, November 5, 2007

Essa carrinha é como coração de mãe - cabe sempre mais um!

E quem diz mais um, diz mais trinta, que é assim que viajamos numa carrinha de 12 lugares. Do hotel para o centrinho da vila há carrinhas tipo transit que transportam tanto os locais como a turistada. E nunca está cheia que graças a Deus todos têm de caber. Nem que seja metade em pé, um com a bunda de fora da janela, e eu no colo de alguém com a cabeça colada ao vidro da frente!
Primeiro dia de praia e sol, e abençoado seja o mar revolto que me deixou de mamarocas ao léu (mas desta vez as minhas não foram as primeiras: vi outras a espreitar e as minhas respeitosamente decidiram fazer companhia).
À noite forr[o. Um lugar suturno, com apenas 2 turistas (nós pois claro) a apreciar.
- Cê qué dançá?
- Num sei...
- Eu txi ensino - e lá bailamos, eu mais o baixinho Edson que quando dei por mim já já se roçada de mais ¨portuguesinha arroxada¨foi assim que me chamou e até agora não sei se era elogio se insulto.
Mas antes isso que ¨coroa linda¨que foi o que a minha amiga levou para casa, meia feliz, meia triste sem saber como encarar... ¨eu que estou aqui tão fresca, tão jovem!¨

Friday, November 2, 2007

Vacances

Agora sim, estou oficialmente de férias. Já tirei os pelos que faltavam (eles crescem tipo erva daninha, raisparta!), já disfarcei as brancas, que a idade já pesa, e já comecei a deitar umas t-shirts e umas saias curtas para a mala. Os biquinis vão a seguir junto com os cremes protectores, e todas essas coisas com o propósito de nos porem cheirosas e de pele macia.
Chinelas e calções, que para onde vou não é preciso casacos!
Volto daqui a semana e meia, isto depois de passar uns dias também lá pela capital. Se tiver internet, e tempo, ainda aqui venho deixar as novidades. Se não, olhai meus meninos, até ao meu regresso!

Thursday, November 1, 2007

Desafio parte II

Lil, cá vai (o prometido é devido)

Olhos: castanhos

Cabelo: preto
Altura: 1.53
Ascendencia: Portuguesa, uns ali do Douro, outros lá de Trás-os-Montes
Signo: Peixes
Sapatos que está a usar: sapatos pretos...
Fraqueza: qualquer espécie de doce
Medo: Não é bem medo... mas odeio palhaços
Objectivo que gostaria de alcançar: um só???
Frase que mais uso no MSN: "lol"
Melhor parte do corpo: já foi em tempos o cabelo, agora está a voltar a ser o que era
Coca-cola ou Pepsi: Coca-cola
Mac Donalds ou Bobs: Bobs, qué isso??
Café ou Capucciono: chocolate quente?
Fumas: Não
Palavrões: F&%$ss! P%/a que pariu esta m"/%a!
Perfume: Pleasures, Estee Lauder. O tempo passa, vou alternando, mas volto sempre a este
Canta: Que nem um rouxinol
Toma banho todos os dias: pá... se tiver de ser
Gostava da escola: Sim, principalmente do poder acordar de manhã e dizer "hoje não vou"
Acredita em si mesma: De vez em quando
Tem fixação pela saúde: próxima pergunta se faz favor?
Dá-se bem com os seus pais: são a coisa mai linda!
Gosta de tempestades: Se estiver enroscada num cobertor a comer um gelado e bem acompanhada...

o último mês...
Bebeu alcool: Tenho ideia que sim
Fumou: não
Fez compras: pfui....é melhor nem pensar nisso
Comeu um pacote inteiro de bolachas: um pacote o mês todo (ando a portar-me bem!)
Sushi: não
Chorou: não, anda seco o canal
Fez biscoitos caseiros: Não
Pintou o cabelo: Isso vai ser hoje, que as brancas não perdoam
Roubou: uma bolacha a uma colega de trabalho
Nº de Filhos: 0
Como quer morrer: a dormir
Piercings: não
Tatuagens: já ando a adiar há algum tempo
Quantas vezes o seu nome apareceu no jornal: Uma. Mas essa hitória dava de si um post
Cicatrizes: Ora pois concerteza! A minha gretinha na barriga!
Do que se arrepende de ter feito: Prefiro arrepender-me do que fiz, do que o que não fiz
Cor favorita: tem dias que é rosa, tem dias que é preto, tem dias que é vermelho
Qual a disciplina favorita na escola: ingles
Um lugar onde nunca esteve e gostaria de estar: Maldivas
Matutina ou Nocturna: Vespertina
O que tem nos bolsos:O raio destas calças não têm bolsos
Em 10 anos imagina-se... finalmente a sair de casa dos pais! :P