Thursday, September 27, 2007

Há coisas...

...que não se dizem a mulheres que estão a seco há meses a fio. Uma delas é "Tive uma noite tão boa com ele ontem, que até me custa sentar"
Vamo-nos concentrar na ideia que estiveram os dois a andar de bicicleta durante muito tempo ali na marginal da Foz, sim? É melhor... não faz mal ao coração!

Wednesday, September 26, 2007

Vamos ser adultos

Vamo-nos comportar como gente crescida. É normal o ex-namorado de quase 6 anos vir-me marcar as férias (para os que não sabiam é essa a minha ocupação...), para ele e a nova namorada. É normal ele perguntar por todas as recomendações, o que deviam ou não fazer no destino. É normal ela querer estar presente quando vêm pagar e levantar os bilhetes como quem diz "olha, sou eu a nova namorada, vês, vês?" (pena eu estar na hora de almoço, assim os planos saíram furados).

Assim como é normal eu ter vontade de os marcar em camas separadas!!! :P

Tuesday, September 25, 2007

JASUS

Ontem apanhei um susto. Mas daqueles que fiquei a ofegar durante minutos! Daqueles que senti o coração disparar de tal forma que concerteza se via o palpitar em relevo na t-shirt. Do género de ter de me sentar para que não me desfalecessem as pernas. E porquê? Porque vi uma fotografia minha de Abril. Alguém me apanhou desprevinida numa jantarada e vai daí, lá estou eu a olhar não sei para onde, com a cara mais redonda que um pão-de-ló, com pregas redondas qual boneco Michelin!

Por muito que me custe admitir, começo a entender as pessoas que passavam por mim na rua e não me reconheciam... mas o que interessa é que já estou um terço do susto de ontem.
Já passou um mês desde que deixei de tomar cortisona e sem dúvida que noto diferenças, mesmo olhando para mim todo o santo dia. Já começo a entrar na minha roupinha tamanho abaixo, já consigo por um colar sem parecer que me estou a enforcar, tenho muito cabelinho a nascer que quase parece fazer a onda no cimo da cabeça de tão contentes que estão... enfim... está quase, quase!

Saturday, September 22, 2007

A historia repete-se

Obrigada a todos que se deram ao trabalho de deslocar o ratinho até ao lado direito do site, ali no cantinho em cima, e clicaram numa das hipóteses que se lhes colocava.

Infelizmente não vou poder seguir o conselho da maioria, ou chegar-me à frente como me disse um amigo, uma vez que o "objecto" do meu interesse achou por bem voltar para a ex. Ainda pensei em roubar um beijo à descarada, mas depois cá fiquei no meu cantinho. E pronto, assim acabou o que nunca chegou a começar. Paciência minha gente, siga para bingo! (Bingo não, que ainda se torna um vício... se bem que já lá não vou há muito tempo. Amiga, vamos lá?)

Thursday, September 20, 2007

Irritam-me!

Irritam-me as gajas que me mandam mensagens do tipo "ah e tal, estou aqui num cruzeiro no Sena a olhar para a Torre Eiffel", enquanto a micas trabalha no duro!

:P

As voltas que o mundo dá

O mundo dá voltas singulares. Andei eu, algum (curto pela graça de Deus) tempo a pensar se teria sido eu a errar, por eu e o “coisinha”, não termos dado certo (saudades que falasse nele?), ou por estar doente, ou porque se calhar exigia demasiado dele, enfim… teria falhado em algum momento. Mas o tempo deu-me a luz! Agora consigo enxergar bem os detalhes.

Por um lado constatei que sou uma totó, cuja carência não me fez perceber que uma criatura que gasta 200€ em livrinhos de banda desenhada, e que depois me diz que não tem dinheiro para ir passar umas férias comigo (e não pode pedir aos pais, porque se trata de algo tão fútil como ir passear, no entanto os livrinhos eram em inglês, portanto educativos), isto seria sinal que estava a lidar com um cachopo de 12 anos. Por outro lado, compreendo que realmente o estar mais abatida fez com que aguentasse 20 minutos de conversa incessante sobre o percurso da carreira do Batman.

Agora… devo admitir a minha fraqueza quando fiquei feliz por ter reencontrado uma amiga que (coincidência das coincidências) veio a namorar com ele, logo a seguir a mim. O mundo é pequeno, e se se pensava que as coisas não vinham ao de cima, txaran! Não podiam estar mais enganados. O namoro deles durou, tal como eu previa, pouco tempo. E sabendo eu quem ela era, devia falar com ela? Descrever-lhe que a ideia de uma tarde bem passada para ele, era analisar o seu guarda roupa? Ainda me haviam de achar ressabiada, por isso sentei-me de poltrona à espera.

Não me julguem como má… afinal até sou uma pascaça que andou vesgueta tanto tempo que não foi capaz de ver quem se pairava pela sua frente, mas deu-me aquele gozinho cá dentro saber que também entre eles as coisas não funcionaram… Porque seria, deixai-me cá queimar uns neurónios a pensar nisso... Deu-me aquela satisfação, aquela vontade de rir baixinho, atrás do arbusto camuflada e dizer “bem feita”!

Wednesday, September 19, 2007

1ª fila

As primeiras filas nos concertos deviam estar reservadas para dois tipos de pessoas: os verdadeiros fãs e as pessoas tipo porta-chaves, como eu, que se não ficarem à frente passam o concerto aos pulinhos felizes por conseguir ver os cabelinhos mais altos do cucuruto da cabeça do artista.
Mas para ficar à frente é preciso seguir algumas regras: saber pelo menos 50% do reportório a ser actuado; gritar desalmadamente no mínimo música sim, música não; dançar, saltar, enfim.... mexer-se conforme o tipo de música em questão. Ora eu sigo à risca estas regras, por isso mexem-me com os pirolitos pessoas que, como ontem, estavam tipo múmias paralíticas a olhar para o namorado com cara de "só estou aqui por tua causa, mas afinal quem são estes palermas que estão no palco... e estas miudas histéricas aqui ao lado? Ai que horror... estava tão bem em casa a ver a novela..."