Friday, March 30, 2007

Bibá Cortisona!

Há 6 meses que tomo cortisona. Há 6 meses que pareço um Buda peludo. Ok… a transformação foi gradual, mas estou no apogeu da semelhança!
Primeiro foi o alargar da cara. No início parecia que tinha ido retirar os dentes do sizo. Pronto, com isso ainda se vive. Depois foi o aparecer de uma penugem por todo o corpo (as meninas da Zara ainda se devem lembrar do grito que mandei quando me apercebi nos espelhos que tinha um cobertor nas costas!). Dores nos ossos – isto não tem piada – e finalmente, deixei de ter pescoço! Esta é a minha parte preferida. Tenho o queixo oficialmente ligado ao peito por um pedaço de carne! Não estou uma riqueza de fofura??
Já estou no que se chama, o desmame, ou seja, reduzir a cortisona aos poucos, mas presumo que vou reduzir a dose, mais rapidamente que os pelos me caiam do corpo. E depois, quem me vai proteger do frio?

4 comments:

Carminha said...

Olá!
Também passei (estou passando) pela mesma experiência. Engordei vinte kilos, já consequi perder quase cinco, e o seu organismo sente falta do corticóide. É terrível, vc sente náusea, fraqueza, queda de pressão ....
Mas a pele melhora muiiiiiito, você desincha o rosto com facilidade, o pelo some como que por milagre!
Você só precisa ter paciência e esperar esses efeitos passarem de vez e torcer para não ter a doença novamente.
Um abraço,
Carminha

Anonymous said...

mas qual a dose q tas a tomar?

Anonymous said...

Olá...
Só queria deixar aqui o meu testemunho. Tomo cortisona há 2 meses devido a um problema renal. De inico o susto foi muito. Nao engordei nada na balança, mas tenho uma alimentação sem sal e com o minimo de açucar possivel. Inxou-me o rosto sim, e a barriga, mas nada mais. De rabo e pernas até emagreci. Espero em Janeiro iniciar o desmame...Mas estou confiante que passe rápido...

Força para todas as meninas no nosso caso...tudo passa :D

Beijo *DANI*

Anonymous said...

howdy diariosdeumagajadoente.blogspot.com admin discovered your site via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered site which offer to dramatically increase traffic to your website http://mass-backlinks.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my website. Hope this helps :) They offer most cost effective services to increase website traffic at this website http://mass-backlinks.com