Thursday, March 29, 2007

Que faço aqui?

Estive internada 4 vezes no hospital. Ao todo terão sido quase 2 meses no resort 5*, tudo incluído como “carinhosamente” passei a chamar.
Passei por várias fases: a fase “que é que eu faço aqui?”, a fase “espiritual”, a fase”calem-me essas velhas”, a fase “eu estou aqui com um propósito”.

As minhas primeiras companheiras de quarto eram um primor! Não me deixavam ver televisão (excepção obvia para a missa dominical), chamavam-me ruim e insistiam que era eu que lhe fechava a cortina, não as deixando ver as pessoas no corredor. Depois disso, passaram por mim várias figuras – umas que não falavam, não se mexiam, outras que gostavam de me contar todos os males de que padeciam, e ainda outra que acordava a perguntar quem lhe tinha roubado os dentes.
Ainda salvei a vida a uma (foi quando pensei – eu estou aqui com um propósito), quando decidiu ir à casa de banho durante a noite e tropeçou na minha cama entrando em convulsões! Se era esse o meu destino não sei: ela foi para casa mais cedo que eu!

0 comments: