Wednesday, March 28, 2007

A introdução

Passaram-se já 7 meses que me foi diagnosticada um raio de uma doença de sangue. Calma… não vou morrer disso, mas condicionou-me a vida em vários aspectos (não vou entrar em pormenores). Estou agora no que os meus amigos chamam de recta final – a recuperar de uma cirurgia com 80% de hipóteses de sucesso. (80% parece-me bem!).

Antes de mais quero partilhar com vocês o que é recuperar de uma cirurgia à barriga! Fiz uma esplectomia, ou seja, retirada de baço. Era para ser por laparoscopia, ou seja, uns míseros furinhos, mas gaja com sorte como sou, a coisa não correu lá muito bem, então tiveram de me abrir um lanho de 10 agrafes! Ora… uma facada destas na barriga vai ficar muito sexy na praia! Bom, mas tenho já algumas ideias em mente:

1ª Tatuar um arame farpado à volta – quem sabe até partir o dente da frente e fazer um piercing algures na cara – dar-me-à um look mais selvagem

2ª Jurar a pés juntos que tudo não passou de uma facada após furiosa discussão com alguém

3ª Tatuar no braço Guiné’73 e passar a ser veterana de guerra, com facada no abdómen a prová-lo

Mas voltando ao assunto inicial, recuperar de uma operação é triste. Triste e um atentado à condição humana. Primeira situação degradante – fazer chi chi. Sim… um dia após a cirurgia, quando qual super mulher me aventuro a ir à sanita, esqueço-me de coordenar o movimento levantar com puxar as cuecas e o pijama. O que podia acontecer? Temos uma mulher em pé, com as cuecas no chão e sem conseguir se baixar. (Ao menos estava gente em casa). Segunda situação degradante. Os gazes. Para se fazer uma cirurgia deste tipo é injectado ar no organismo de uma pessoa. O órgão sai, mas o ar não. Somos nós que temos de o “expelir”! Acreditem, não é bonito. Nunca um pum foi tão festejado cá em casa.

Por isso interrogo-me, quem são os maluquinhos que gostam de fazer cirurgias por prazer, para simplesmente ficarem mais bonitas?

1 comments:

Anonymous said...

Gaja,

Fantastico. Eu apenas faria uma cirurgia se me dissessem que não havia volta a dar, o que ja me foi dito - por acaso - e não resultou. no entanto adorei a tua franqueza acerca de determinados aspectos da tua saude.
Força. Vou saltar uns posts para se ja tas a 100%.

Força