Thursday, June 28, 2007

Estou comovida

Hoje estou emocionada. Tenho recebido manifestações de carinho de pessoas que nem conheço, a darem-me apoio e força para aguentar firme estes últimos meses que me faltam até (espero eu) tudo ficar para trás das costas.Assim as lembranças dos momentos em que velhotes me entravam pela casa de banho dentro, enfermeiros a entrar no duche enquanto tomava banho, as minhas queridas (ou nem tanto) vizinhas de enfermaria, as dores dos agrafos, dos gazes, o tubo que tive enfiado pelo nariz (nunca vi tubo tão grande...), as seringas, os medicamentos, e claro, os quilos a mais, a já famosa estola de pelos que se implantou em volta dos ombros, a queda de cabelo e até o dente que tem vindo a desfazer-se... tudo isso fica ligeiramente mais suportável!

Tuesday, June 26, 2007

Beleza Interior

"Estou cansado de toda esta história da beleza interior. É demasiado profundo. O que é que querem, um pâncreas adorável?"
Jean Kerr

Admito, fui roubar esta frase a um blog, mas achei que se adequava mesmo a mim! Tudo bem que eu posso até nem estar muito interessada em arranjar um espécime do sexo masculino, mas trocar uns olhinhos com alguém de vez em quando nunca fez mal a ninguém! E eu olho... olho e do outro lado, nada!
Já me sinto melhor com o meu aspecto, se não não teria tido coragem de “publicar” a minha mais recente foto no hi5, mas convenhamos que ninguém quer o boneco michelin para companhia!
É uma questão de tempo... je sais!

Ou então preciso simplesmente de mudar a graduação das lentes, que eles até olham e eu nem dou conta!

Monday, June 25, 2007

Novidades?

Não... não há novidades! Se a minha vida fosse um filme, uma novela, um romance Harlenquin até, já teria aparecido um novo cavaleiro andante na minha vida. Mas não... continuo solteira. Estou bem assim, mas por outro lado não tenho nenhum gajo sobre quem dizer mal. E dizer mal do que está para trás, também já deixou de ter piada.
Por isso cá vou andando... a ganhar teias de aranha... largada ao pó. Qualquer dia estou a usar a formosa saia - calção que se usava nos anos 80, o meu cabelo está penteado numa bela permanente, deixo crescer o bigode, e o meu hobby é pontear meias enquanto vejo as "tardes da Júlia" e choro ao som de Tony Carreira.

Sunday, June 24, 2007

S. João

Este ano antecipei o S. João, e decidi festejá-lo de Sexta para Sábado! Gosto de ser diferente! Fui para o forrobodó até às tantas da manhã, diverti-me imenso, e não tive de andar na rua, no meio da confusão a levar com alho porro nas trombas!
Ok... se calhar perdi bailaricos irrepetíveis - e eu que até tenho jeito para dançar tipo velhota de rabo espetado, ao som de música popular (para não chamar de pimba...), mas perdoem-me se vos ofendo ao dizer que não tenho a mínima paciencia para andar de martelo na mão, a bater na cabeça dos outros (e a levar...só que eu, normalmente, levava com o cabo do martelo, não com a parte fofinha - tenho uma cabeça apetecível só pode! Ou isso, ou como tenho um metro e meio, sou de fácil acesso...).

Thursday, June 21, 2007

Esta agora...

O que eu não me sabia era capaz de atordoar respeitáveis membros do clero. Sim, porque qual seria a outra razão para o Sr. Padre olhar para mim na igreja e dizer " A menina não está vestida para uma igreja. Isto não é um salão de baile!"
O vestido só me deixava de ombros ao léu!!

Wednesday, June 20, 2007

Jet Bronze

Moreno artificial é giro! Entramos numa cabine todos nuzinhos (só com uma cueca de papel) e borrifam-nos com uma pistola em todo o lado. Vira de frente, lado, costas... perna ao alto, braço no ar e saímos com aquele ar "Ah e tal, acabei de chegar das Maldivas".
Durante as primeiras horas nada de cremes, banhos e até lavar os dentes! Ou corremos o risco de ficar com uma roda branca em volta da boca.
Agora... este tom castanho vai saindo com as lavagens, é como o farandol do cabelo... O que não me avisaram é que podiamos ficar às bolinhas! Pareço um dalmata na cara!!!

Monday, June 18, 2007

Casório

E pronto... casou-se o meu irmão.
A famelga vestiu-se a rigor, e lá estivemos, todos pimpões, a assistir ao momento. Eu no meu melhor vestido, maquilhada e de bronze artificial (viva a modernidade!), com a lagrimita no canto do olho. Até o meu pai se comoveu!
Agora cá estou de filha única. Estou a dar o tempo de adaptação, não vá a coisa correr mal (estou a bater na madeira neste momento), mas passados esses 2 meses, pego na picareta e capacete e deito a parede a baixo - assim fico com grande quarto, e, tal como já comuniquei aos meus pais, mais uma razão para não sair de casa, pelo menos até aos 40 anos!

Thursday, June 14, 2007

Tou filosófica

Estava aqui a vasculhar por alguns blogs na Internet enquanto espero que gravem uns cd’s (sim, porque serei oficialmente a DJ de serviço no casório do meu irmão), quando me deparei com um texto interessante de uma miúda que está a sofrer porque, me parece, o ex-namorado dela já deve andar com outra (onde eu já vi isso?). Anyway, ela acaba o post com algo do género “E não me venham com a história da amizade”. Ahhh, como eu consegui entender!

Eu posso não ser uma gaja muito vivida, nem experiente em termos de amores, afinal os dedos de uma mão chegam para contar as relações sérias que tive, mas se há uma coisa que sei é que essa história do “vamos ficar amigos” não funciona!

Num filme que eu gostava muito em jovem teenager inconsciente (ok, eu admito, o Cocktail, com o Tom Cruise) ele diz uma frase muito sábia “As relações acabam sempre mal, de outra forma não acabariam” e há sempre um lado que fica mais magoado que o outro. Por coisas que foram ditas, porque o amor desapareceu, porque há outra pessoa, enfim, seja por que razão for, um lado sai sempre mais fragilizado. E como é suposto fazermos de conta que nada se passou e entrar numa de “bora lá amigo, vamos ao cinema, eu tu e a tua nova namorada! Oba, que fixe, vai ser muit’a giro!”

O tempo… esse poderá curar algumas coisas. Se não ficou grande mágoa, se ambos forem crescidinhos, quando o “luto” estiver feito, aí sim poderemos pensar numa reaproximação, mas antes disso… não me parece!

Wednesday, June 13, 2007

?

Que se passa comigo? Não tenho nada para dizer, nem escrever??
Não é normal!

Monday, June 11, 2007

Nova semana

Agora que já estou recuperada do fim de semana, posso festejar a grande novidade: Dia 24 de Agosto deixo finalmente a cortisona!!!!! Aiii, ainda falta algum tempo, mas o ter um dia marcado, o saber quando é, já me deixa sorridente.
E eu até já encaro melhor os comentários do tipo "ahhh, tás mais gordinha!". Deixa lá... daqui a uns meses vou estar tão magra que vou fazer inveja a uma versão anã da Gisele Bundchen.

Ah! Também cortei o cabelo. Agora, em vez de parecer um monstro das bolachas desgrenhado, sou o monstro das bolachas, sim, mas com um look moderno!

Sunday, June 10, 2007

Ressaca


Tenho 3 palavras: Despedida De Solteira...

Friday, June 8, 2007

Filme português

Corria o ano de 1239. Num país à beira mar plantado um diminuto grupo de cavaleiros lutava ferozmente contra os mal cheirosos mouros. Aos poucos a fronteira do pequeno reino ia caminhando para Sul. Cansados os bravos gladiadores haviam já conquistado várias praças árabes... mas num momento de descanso o inimigo toma-os de assalto matando sete nobres cavaleiros. Nessa altura aparece o nosso herói – baixinho, com cheiro a cavalo, sem dentes e pelo no peito - levado pela fúria sozinho mata quase a armada moura completa, conquistando ainda mais uma cidade!
Em casa espera-o a sua esposa – desejada por todos os homens. Metro e meio de altura e um buço e barba de fazer inveja a qualquer elemento dos ZZ Top.
Após um momento de amor, o nosso guerreiro volta à luta, retemperado de forças, continuando a campanha por um reino maior!

Qual 300, qual quê!? Portugal sim, é digno de um filme!!!

É assim, ponho-me a ajudar uma amiga num trabalho... fiquei possuída por um espírito cinematográfico qualquer!

Wednesday, June 6, 2007

Exigente, eu?!

No outro dia, em conversa com uma amiga, fui acusada de ser muito exigente com os homens.
Pus-me então a fazer uma retrospectiva aos meus casos, curtes e afins. E a verdade é que...
Lembro-me de uma vez ter ido sair com um rapaz e ter tido vontade de fugir a correr quando reparei que ele tinha as unhas da mão direita gigantescas. O homem parecia uma águia! Vim depois a descobrir que ele tocava guitarra, mas não consegui deixar de o imaginar sentadinho no sofá a ver a novela, enquanto mergulhava a mão em óleo de amendoas doces.
Um terço pendurado no espelho retrovisor do carro? Não senhor! Não que eu tenha nada contra manifestações religiosas, mas o que vem a seguir? Uma Nossa Senhora com um naprom por cima da televisão?
Um rapaz dizer-me que gosta de "matar o bicho" logo pela manhã, com uma cerveja frequinha? Socorro!
Pelos no peito? Não gosto!
Vestir-se com camisola às riscas e camisa aos quadrados? Onde vives?!
E mesmo o meu ex, só descobri tarde demais, desfazia o pão comendo apenas a côdea e brincando com o miolo em pleno restaurante!
Serei tão exigente assim ou tenho apenas azar com o que me vai caindo na rede?

Tuesday, June 5, 2007

Sou uma vergonha!

Ontem numa jantarada de amigas, e falando de... gajos pois claro, referi um animador de uma discoteca que “se me aparecesse de noite fugia” de tão feio que é. Nessa altura, ouvem-se os grilos “Que me está a escapar?” e foi a gargalhada geral. “Ah... andas com ele?” Boa gaja!!
Cada tiro cada melro; cada cavadela cada minhoca!

Monday, June 4, 2007

Quanto não vale...

... O sol brilhar! A boa disposição vem, a vida parece bela!
Também, o fim de semana foi bom, ainda que calminho (nada de forrobodó nas discotecas, um simples café com amigas a discutir quem é o actor / cantor mais bonito - coisas de gajas).
Hoje descobri que os meus óculos de sol voltaram a caber-me na cara, e estou quase a ficar sem a corcunda que me acompanhou nos últimos meses, eu estava prestes a mudar o nome para Quasimodo...
E mais? Esta semana é mais curta, tenho duas despedidas de solteiro (pena que só numa delas terei direito a strip tease), tenho teatro no feriado... uma agenda preenchida portanto!

Friday, June 1, 2007

Ora bom

Deixei o ginásio!
Mas... fui para outro! Deixei-me de andar a caminhar que nem uma louca sem sair do sítio e pedalar sem rodas. E como me sinto melhor, já praticamente nem sinto a ranhura, voltei ao gináso onde andava o ano passado, no qual perdi 5kg em 2 meses!! Já sei que desta vez não vai ser tão rápido, mas pelo menos é mais animado.
Ginásio só de mulheres, no qual não há barbies a mostrar as mamas aos homens, nem homens a estufar o peito para as gajas. Ahhh, posso ir sem depilar os sovacos - liberdade!
Fizeram-me uma análise de figura, e a situação continua vergonhosa, com a agravante que continuo embuchada (bem tinha razão o outro que me perguntou se estava grávida). Peso exactamente o mesmo que quando entrei lá o ano passado, mas mais 5cm no abdómen! Em contrapartida, menos 1cm no rabo. Conclusão: subiram-me as nádegas para a barriga! Será mais um efeito secundário da cortisona que desconhecia?