Tuesday, August 21, 2007

Desabafo do proletariado

Ontem fui curta e grossa. Mas tive um dia daqueles que de manhã, nós à tarde não devíamos sair à noite.

Ora aqui a Micas, com apenas 5 aninhos de experiência de trabalho, quase ainda de cueiros, foi nomeada a chefe lá do estamine, nas férias da verdadeira chefe. Quer isto dizer que, pelo mesmo (mísero) ordenado, terei de assumir 4 pessoas à minha responsabilidade e dar a cara, caso alguma coisa dê para o torto. Primeiro dia e… alguma coisa deu para o torto, claro, porque a je não poderia ter um reinado descansado. É fregueses a telefonar de todos os cantos do mundo, todos a protestar uma qualquer situação. O que me vale é que o tempo tem-me “alargado as costas” e eu já vou aguentando a dose, se não a minha vontade era gritar “Olhe, homem, safe-se! Quero lá saber que o hotel onde está tenha as toalhas sujas e o colchão seja de um beije duvidoso?! E não apareceu ninguém para o levar ao aeroporto? Então o senhor não tem perninhas? Vá a pé!! O quê, no seu quarto não estava o berço que pediu? Mas quem a manda levar criancinhas ranhosas de férias?”

O dia hoje já correu mais pacificamente, pelo menos ninguém telefonou aos berros do outro lado… e “pode assim correr o resto das duas semanas que aí vêm, pode?”

0 comments: