Sunday, September 16, 2007

Feiras Novas


Quando uma noite acaba assim, só pode significar uma de duas coisas: ou foi muito boa, ou foi muito má.
Esta sou eu, escondida atrás de um arbusto a tirar a fotografia do crime, porque nenhum sr.agente desconfia alguma vez da minha cara ultra angelical de quem apenas bebeu uma nalguinha de "binho" (acho que de verde tinto, que sumo de uva nunca foi a minha especialidade). Mas já o mesmo não pode ser dito de quase todos os meus companheiros de viagem que foram convidados a soprar ao balaozinho, e a deixar uma quantia "piquena" de 500€.

Mas mesmo com um final de noite assim, ninguém pode algum dia dizer que não se divertiu. Seja a dançar rancho, seja a cantar desalmadamente e em falsete "a minha tia é padeira" (ou prima, que continuo sem ter 100% certeza do que as velhotas gritavam), seja a aterrar às 10h00 da manhã do dia seguinte na margem do rio, para dormir uma horita, de roupa e lentes (como elas não colaram aos olhos, ainda estou para perceber - se bem que dormi tão pouco que não deu para fabricar a boa da ramela), seja a comer sarrabulho, ou até frango no churrasco que ninguém pediu, mas que gentilmente se nos veio parar à mesa.

E assim se passa um fim de semana, com poucas horas de descanso, por isso... vou ali dormir e já volto.

1 comments:

Anonymous said...

pois éie...
entao aki vai a explicassom...
o franguito tava a mais noutra mesa, na kl o nosso amigo estrangeiro se disponibilizou a ajudari a despaxari...
a amalga k nos bebemos, nao era mais do k o liquedo k se utliza pa fazer batons ( sim pk a cor dos nossos dentitos - que graças a Deus nao foram feridos pela broa - alterou se completamente...
o dormir no rio é da praxe... acordar babosa, a xeirar mal, com pó ate na cueca, xeia de coisas estranhas no nariz... tudo isto, pra dar mos valor a lavar a carita numa casa de banhu publica!!!
o arroz de sarrabulho é codigo de honra, tal como ir a um hotel e roubar as toucas ( que nem seker sabes para k servem... mas como bom Tuga rouba se a mesma)...
lembra te dos momentos bonitos ... os malmekeres k nos ofereçero,
o bailarico,
as cançonetas ( o liiiiiinda eu bou me imbora.... xa la xa la ... se é pekeninha... la la la - mal ele sabe k ela ja ta habituada)
o dormir no xao...
o ver a nossa miga em furia agredir um Ome com uns singelos malmekeres...
Epa... as rimas do n/ amigo estrangeiro... k so rimavam na cabeça dele...
Epa... mto mto bom!!! adorei... venham as proximas ( desta vez sem vomito POR FAVOR - que eu sou educada)