Thursday, September 27, 2007

Há coisas...

...que não se dizem a mulheres que estão a seco há meses a fio. Uma delas é "Tive uma noite tão boa com ele ontem, que até me custa sentar"
Vamo-nos concentrar na ideia que estiveram os dois a andar de bicicleta durante muito tempo ali na marginal da Foz, sim? É melhor... não faz mal ao coração!

Wednesday, September 26, 2007

Vamos ser adultos

Vamo-nos comportar como gente crescida. É normal o ex-namorado de quase 6 anos vir-me marcar as férias (para os que não sabiam é essa a minha ocupação...), para ele e a nova namorada. É normal ele perguntar por todas as recomendações, o que deviam ou não fazer no destino. É normal ela querer estar presente quando vêm pagar e levantar os bilhetes como quem diz "olha, sou eu a nova namorada, vês, vês?" (pena eu estar na hora de almoço, assim os planos saíram furados).

Assim como é normal eu ter vontade de os marcar em camas separadas!!! :P

Tuesday, September 25, 2007

JASUS

Ontem apanhei um susto. Mas daqueles que fiquei a ofegar durante minutos! Daqueles que senti o coração disparar de tal forma que concerteza se via o palpitar em relevo na t-shirt. Do género de ter de me sentar para que não me desfalecessem as pernas. E porquê? Porque vi uma fotografia minha de Abril. Alguém me apanhou desprevinida numa jantarada e vai daí, lá estou eu a olhar não sei para onde, com a cara mais redonda que um pão-de-ló, com pregas redondas qual boneco Michelin!

Por muito que me custe admitir, começo a entender as pessoas que passavam por mim na rua e não me reconheciam... mas o que interessa é que já estou um terço do susto de ontem.
Já passou um mês desde que deixei de tomar cortisona e sem dúvida que noto diferenças, mesmo olhando para mim todo o santo dia. Já começo a entrar na minha roupinha tamanho abaixo, já consigo por um colar sem parecer que me estou a enforcar, tenho muito cabelinho a nascer que quase parece fazer a onda no cimo da cabeça de tão contentes que estão... enfim... está quase, quase!

Saturday, September 22, 2007

A historia repete-se

Obrigada a todos que se deram ao trabalho de deslocar o ratinho até ao lado direito do site, ali no cantinho em cima, e clicaram numa das hipóteses que se lhes colocava.

Infelizmente não vou poder seguir o conselho da maioria, ou chegar-me à frente como me disse um amigo, uma vez que o "objecto" do meu interesse achou por bem voltar para a ex. Ainda pensei em roubar um beijo à descarada, mas depois cá fiquei no meu cantinho. E pronto, assim acabou o que nunca chegou a começar. Paciência minha gente, siga para bingo! (Bingo não, que ainda se torna um vício... se bem que já lá não vou há muito tempo. Amiga, vamos lá?)

Thursday, September 20, 2007

Irritam-me!

Irritam-me as gajas que me mandam mensagens do tipo "ah e tal, estou aqui num cruzeiro no Sena a olhar para a Torre Eiffel", enquanto a micas trabalha no duro!

:P

As voltas que o mundo dá

O mundo dá voltas singulares. Andei eu, algum (curto pela graça de Deus) tempo a pensar se teria sido eu a errar, por eu e o “coisinha”, não termos dado certo (saudades que falasse nele?), ou por estar doente, ou porque se calhar exigia demasiado dele, enfim… teria falhado em algum momento. Mas o tempo deu-me a luz! Agora consigo enxergar bem os detalhes.

Por um lado constatei que sou uma totó, cuja carência não me fez perceber que uma criatura que gasta 200€ em livrinhos de banda desenhada, e que depois me diz que não tem dinheiro para ir passar umas férias comigo (e não pode pedir aos pais, porque se trata de algo tão fútil como ir passear, no entanto os livrinhos eram em inglês, portanto educativos), isto seria sinal que estava a lidar com um cachopo de 12 anos. Por outro lado, compreendo que realmente o estar mais abatida fez com que aguentasse 20 minutos de conversa incessante sobre o percurso da carreira do Batman.

Agora… devo admitir a minha fraqueza quando fiquei feliz por ter reencontrado uma amiga que (coincidência das coincidências) veio a namorar com ele, logo a seguir a mim. O mundo é pequeno, e se se pensava que as coisas não vinham ao de cima, txaran! Não podiam estar mais enganados. O namoro deles durou, tal como eu previa, pouco tempo. E sabendo eu quem ela era, devia falar com ela? Descrever-lhe que a ideia de uma tarde bem passada para ele, era analisar o seu guarda roupa? Ainda me haviam de achar ressabiada, por isso sentei-me de poltrona à espera.

Não me julguem como má… afinal até sou uma pascaça que andou vesgueta tanto tempo que não foi capaz de ver quem se pairava pela sua frente, mas deu-me aquele gozinho cá dentro saber que também entre eles as coisas não funcionaram… Porque seria, deixai-me cá queimar uns neurónios a pensar nisso... Deu-me aquela satisfação, aquela vontade de rir baixinho, atrás do arbusto camuflada e dizer “bem feita”!

Wednesday, September 19, 2007

1ª fila

As primeiras filas nos concertos deviam estar reservadas para dois tipos de pessoas: os verdadeiros fãs e as pessoas tipo porta-chaves, como eu, que se não ficarem à frente passam o concerto aos pulinhos felizes por conseguir ver os cabelinhos mais altos do cucuruto da cabeça do artista.
Mas para ficar à frente é preciso seguir algumas regras: saber pelo menos 50% do reportório a ser actuado; gritar desalmadamente no mínimo música sim, música não; dançar, saltar, enfim.... mexer-se conforme o tipo de música em questão. Ora eu sigo à risca estas regras, por isso mexem-me com os pirolitos pessoas que, como ontem, estavam tipo múmias paralíticas a olhar para o namorado com cara de "só estou aqui por tua causa, mas afinal quem são estes palermas que estão no palco... e estas miudas histéricas aqui ao lado? Ai que horror... estava tão bem em casa a ver a novela..."

Tuesday, September 18, 2007

Flores mortíferas

Se há coisa que aprendi este fim de semana é que flores podem muito bem arrancar um olho a um gajo.
Passo a explicar: No meio da confusão de sábado à noite, um gajo com ar de grunho e cabelo no ar, achou por bem apalpar uma das minhas amigas. Apalpa e foge, à cobarde mesmo... E lá no fundo dá uma de garanhão a rir-se. Pois ele nem imaginava com quem se tinha metido. A minha amiga, desata a correr, e atira-lhe com o que tem à mão - flores de peluche. Não adiantou de muito, mas os cavalheiros que nos acompanhavam agarram-lhe pelo cabelo e obrigam-no a pedir desculpa... ou partiam-lhe os dentes.

Só faltou por-se de joelhos a implorar perdão!

Sunday, September 16, 2007

Feiras Novas


Quando uma noite acaba assim, só pode significar uma de duas coisas: ou foi muito boa, ou foi muito má.
Esta sou eu, escondida atrás de um arbusto a tirar a fotografia do crime, porque nenhum sr.agente desconfia alguma vez da minha cara ultra angelical de quem apenas bebeu uma nalguinha de "binho" (acho que de verde tinto, que sumo de uva nunca foi a minha especialidade). Mas já o mesmo não pode ser dito de quase todos os meus companheiros de viagem que foram convidados a soprar ao balaozinho, e a deixar uma quantia "piquena" de 500€.

Mas mesmo com um final de noite assim, ninguém pode algum dia dizer que não se divertiu. Seja a dançar rancho, seja a cantar desalmadamente e em falsete "a minha tia é padeira" (ou prima, que continuo sem ter 100% certeza do que as velhotas gritavam), seja a aterrar às 10h00 da manhã do dia seguinte na margem do rio, para dormir uma horita, de roupa e lentes (como elas não colaram aos olhos, ainda estou para perceber - se bem que dormi tão pouco que não deu para fabricar a boa da ramela), seja a comer sarrabulho, ou até frango no churrasco que ninguém pediu, mas que gentilmente se nos veio parar à mesa.

E assim se passa um fim de semana, com poucas horas de descanso, por isso... vou ali dormir e já volto.

Thursday, September 13, 2007

Olha-mesta!

Pois... que a coisa tá má para os meus lados já eu sabia, mas também era escusado a meio da tarde de trabalho olhar para o chão e ver, mesmo aos meus pés, uma bola de cotão!!!!

Homem

E eu que nunca gostei dos loiros...

Wednesday, September 12, 2007

Pois

Venho eu para aqui, bla bla bla, pardais ao ninho, ando de olho neste, ando de olho naquele, mas há um, apenas um que me interessa realmente. Ele não sabe, não faz ideia até, e nem virá a saber. Primeiro porque não me parece que ele esteja para aí virado. Segundo, porque ainda levava uma gargalhada na cara, ou então acabava-se a amizade que temos vindo a criar pouco a pouco. É assim, a história da minha vida...

Tuesday, September 11, 2007

Há luz...

... no fundo do túnel!


E mais não digo :)

Alegria!

Estou feliz por estar contente, e alegre por estar feliz! :P
Ontem foi dia de medições no ginásio, e cá vai:

*Igual nos braços
* Menos 1 cm no peito
* Menos 5 cm na barriga
* Menos 2 cm na anca
* Menos 1 cm na perna
* Menos 1,5kg

Para além disso, também cortei o cabelo. Estou com imenso cabelo a nascer, o que significa que afinal não vou ficar careca, e então parecia que estava a ficar com uma touca, com imensos mini-cabelinhos no ar! Assim a peruca está mais homogénea.

Monday, September 10, 2007

As amigas com os copos

Eu pouco ou nada bebo. Já sabem disso. Mas ver as minhas amigas com os copos é de rir, pelo menos não ficam chatas!
Uma delas começa a falar muito alto e a dizer que nos ama. Que ama a mim, ama a irmã, ama o amigo, o vizinho, o cão, o lixeiro e até as pedrinhas da calçada.
Mas no Sábado vi pela primeira vez a aniversariante completamente acabada. Tão acabada que quando eu entrei no carro para o conduzir digo "Hey.... cheira a peido aqui dentro!!". Ela a rir-se responde-me "ahhh, se calhar fui eu!"

Foi lindo, sim....

Sunday, September 9, 2007

Festa cigana

Pela primeira vez aconteceu de facto aquilo a que tanto apregoo. Estava tudo com uma bêbeda tal que fui eu que tive de levar o carro, que nunca tinha conduzido antes e que mal chegava aos pedais.

Foram 2 noites de festa rija – o mesmo aniversário, atenção, que há pessoas que acham que festejar uma só vez não chega. E acham muito bem, porque foram duas noites óptimas. Muito riso, muita cantiga, muita dança, um sussurrar ao ouvido “ a princesa dança kizomba como car$%#o”, um linguado de uma amiga que me apanhou desprevenida (decidiu explicar-me graficamente o que lhe tinham feito no bar), e ainda alguma porrada com um certo alguém que ainda deixou algumas contas para ajustar. Se ele acha que pode pisar assim o meu rico pezinho de cinderela e sair incólume, está muito enganado!!

Basicamente muito forrobodó, que me deixaram aqui toda esbodegada, pelos cantos, numa tarde de Domingo que promete ser de nem sequer tirar o pijama!

Thursday, September 6, 2007

100º Post

Para festejar o 100º post, deixo aqui algo que me faz pensar "ainda bem que não nasci em Espanha!"



Desculpem a má qualidade, mas foi o que se conseguiu arranjar.

Wednesday, September 5, 2007

Parabens!

Porque fazes aninhos, hoje tinha de falar de ti.
És um amor... desde que nos conhecemos há 423 anos, com umas férias juntas bem passadas pelo meio, umas noitadas e uns copos (mais teus que meus), umas sardinhadas, uma praia, umas loucuras, mais ou menos controladas... a verdade é que o tempo passa, e tu continuas aqui, bem guardadinha cá dentro, algures no meu corpo... ok... pode ser o coração! :P
Porque estás lá se preciso, e porque estou aqui quando me chamas. Porque gosto muito de ti... e tu vá... admite, até me curtes!

Um Beijo enorme de parabéns. E lá estarei na sexta-feira para o 2º episódio da festa cigana!

Tuesday, September 4, 2007

:(



Aiiiii, doi-me a garganta, tou fanhosa, rouca, remelosa, doi-me a cabeça... quero ir para casa...!

Monday, September 3, 2007

Aventuras no Spa

Ter amigos é bom. Principalmente quando nos levam como acompanhantes ao spa do sheraton, para umas horas de acesso livre. Lá fui eu, toda feliz e saltitante a uma sessão de relaxamento com direito a 4 tipos de saunas diferentes e jacuzzi. Preparo o saquinho com o que penso ser o essencial – chinelo, biquini, toalha, um gel duche para tomar uma banhoca, escovinha, todos os apetrechos para dar uma de jet set. Foi quando cheguei que me apercebi que afinal tenho é mentalidade de pobre mesmo!! Claro que sendo spa já temos à nossa espera um roupão macio, uns chinelos, várias toalhas de banho fofas, gel duche, champô e amaciador, uma sala só com secadores de cabelo... Eu bem tento, mas não passo de um triste elemento da plebe portuguesa...!

Segunda feira

Não é que tenha muito para dizer, mas queria partilhar o grande escaldão que apanhei no Sábado a olhar para os aviõezinhos! Tenho as costas às riscas e basicamente cheguei à conclusão que é giro ser português. Ir marcar lugar às 8h da manhã, levar mesa e cadeiras de campismo, levar a geleira e o garrafão, comer empadão e arroz de frango, reaproveitar o jornal para dele se fazer um chapéu, jogar uma suecada enquanto se espera pela prova seguinte...enfim, muito bonito!

P.S. - Eu só lá cheguei ao meio dia e levei uma mísera sandocha para comer, por isso nada de insinuações que estava a fazer uma auto-biografia!