Friday, December 7, 2007

Reflexão do dia

Voltei de reabilitação de uma crise de existencialite aguda. Passei aí por dois dias de reflexão profunda sobre o estado do país, e sobre os seus reflexos no meu lar e cheguei a conclusões tão tristes, mas tão tristes, que decidi deixar de pensar nisso e voltar à vida normal, porque o mais certo era entrar em depressão profunda.
Não deixei, de qualquer forma, de ler alguns dos meus estaminés preferidos, e curiosamente, em dois deles se falou do mesmo assunto – o que traz a mala de uma mulher? Neste tópico em particular, eu não sou a típica gaja, porque a minha carteira resume-se a porta-moedas, chaves (muitas chaves), telemóvel, baton do cieiro e... acho que já está. Depois sou a pedinte do costume: tens aí um lenço de papel? Alguém trouxe um paninho dos óculos? Aii, estou com as mãos tão secas, tens creme? O que me chamou a atenção entre todos os comentários do vasto mulherio que descreveu os seus conteúdos, é que vemos muitas mulheres a trazerem um preservativo na carteira. Isto levantou-me uma questão. Então agora temos de trazer um é? Não era da nossa responsabilidade a pílula? Eu preocupo-me em tomar um comprimidinho todos os dias, e tu andas com a camisinha, que eu cá não sei onde andaste? Eu sempre acreditei na divisão de tarefas, eu uma coisa, ele outra, mas afinal parece que os tempos andam a mudar. Enquanto estou aqui fechada na minha cúpula de abstinência, parece que as coisas evoluíram. Isso, ou eu sou de terra pequena, que mulher com preservativo é vista como saída da casca que anda sempre pronta para uma ginástica cueca... Mas atenção, não me refiro sequer a não usar preservativo, é óbvio que sim, por razões mais do que conhecidas, mas, deve ou não ser responsabilidade masculina?
Ora digam de vossa justiça.

10 comments:

ANACONDA, a estrangeira said...

Ora ai esta um bom topico pa uma sexta feira... amiga: isto é assim, no meu singelo ponto de vista, gaja que é gaja anda sempre preparada...
Pede a um homem pa ir buscar pão : 5 normais e 2 integrais e ve o k ele te traz? 2 de agua e uma broa de avintes... ora quero dizer que a mim ensinaram me que se queres que uma coisa se faça bem, fa la tu! e confiar num gaijo... hummm... é de duvidar! a não ser um que ja tenha bebido uns wiskys ( que como sabes fazem me mal as pernas)...
Portanto antes Vaca que Porca... LOLOLOLOL

T said...

lol pronto
Temos 1 voto nas mulheres "trazeinde" preservativo

Anonymous said...

Devo confessar que nunca gostei muito dessas coisas pagajosas, não davam jeito nenhum e o clima quebrava ali um bocado, acho eu. ´
Mas nunca andei nenhum, e depois a minha mãe que gostava de vasculhar a minha malinha? ah pois é!!!
Mas agora já não preciso de nada dessas coisas felizmente.

Anonymous said...

Eu acho que eles tb têm que ter alguma responsabilidade na coisa né? Temos que ser sempre nós a pensar em tudo? Enfim..eu não tenho desses problemas prk namoro à 5 anos com o mesmo..=)

o segredo da lua said...

Claro que temos responsabilidade na coisa!!
Primeiro pk nao temos todas que tomar a pilula, ha imensas mulheres que so tomam a pilula qd tem uma relaçao que nao pressupoe preservativos.
Segundo pk a minha responsabilidade em dar uma quequa segura é tao grande como a dele.
Terceiro e se for a mim que me apeteça meter com um gajo que nao tem preservativos naquela altura? Fico á espera que ele vá á farmacia a correr muito?

Quero la saber da divisao de tarefas, se nao me preocupar cmg quem se lixa depois posso ser eu!

Anonymous said...

Mai nada!! mulheres... xegai-vos a frente!!

Jokas!

Anonymous said...

Sim, apenas porque às vezes a coisa proporciona-se e depois é: "tens preservativos?", "não!", "ah! eu também me esqueci!", e das duas uma, ou a coisa fica por aí e tens a noite/tarde/manhã/hora de almoço/afins estragada, ou na maluqueira do momento acabas por cometer uma irresponsabilidade (o que provavelmente acontece na maioria dos casos).
Como sabes, sou uma gaja que namora com o mesmo há 650 anos, mas que não toma a pilula. Por isso, ambos andamos sempre prevenidos...E quem disse aqui que usar preservativo quebrava o clima..Oh minha amiga! Há que saber tomar partido das ocasiões! ;)

Tisha said...

Concordo plenamente aqui com a Winter... é que nem acrescento nem mais um pontito!!!

T said...

Pronto... bem me parece que vou começar a andar com um na carteira ;)

Lil said...

imagina que hoje é dia de "la vai alho"... e se o rapaz esta desprevenido?? era mau nao era? entao vá! pede ao pai natal uma caixainha para preservas e fica o assunto arrumadinho.
bjus
ps. nunca usei isso na minha mala... mas com a quantidade de tralha que la anda deviam de andar sempre furados...