Monday, December 31, 2007

Fim do Ano

Ou é sintoma da idade, ou síndroma dos tempos modernos, a verdade é que os dias passam a voar. Esfregamos os olhitos e pimba, mais 12 meses passaram por nós como uma rabanada de vento que nos levantou a saia e quase nos deixou descompostas! E pensamos... “fizemos tudo o que queríamos? Passeamos tudo? Rimo-nos o suficiente?” Se forem todos tão insatisfeitos como eu, a resposta é sempre não, há efectivamente mais coisas para ver e fazer, mas pensando bem... reflectindo bem, o ano até foi recheado.
Assim, estava ontem sentadinha na sanita, sem a minha TVGuia para ler, e comecei a pensar no ano que está quase, quase a dar as últimas. Desde ser operada e fazer xixi para uma aparadeira numa cama de hospital, a ver o meu irmão casar, uma das minhas melhores amigas ser mãe, ficar curada, passar uma fominha desgraçada dada a minha abstinência forçada, umas férias óptimas, o trabalho que continua igual a si próprio... pronto... não posso reclamar muito.
E agora? Quais os planos para 2008? Quais os desejos e a lista de compromissos?

Vamos então ao que gostaria:
- Continuar curada (sim porque nestas coisas nunca se sabe quando as próximas análises vão ser um susto) – este desejo é mesmo à velho... saúdinha é o que se quer, mas quem passa por um cagaço como eu, não pode deixar de a querer em 1º lugar. (aqui englobo todos, principalmente os meus paizinhos que bem andam a precisar de um olhinho especial dos manda chuvas lá de cima, que as coisas não andam muito jeitosas pelos seus lados...)
- Continuar com os meus amigos a meu lado. Eles sabem quem são, e sabem o que fazem todos os dias por mim, por isso não preciso de estar aqui a fazer o rol de nomes
- Alegria e... se possível... dinheirinho (Sr. Ilídio, já cá caía bem um aumento)
- Finalmente... se o Santo Antoninho se lembrar de mim, e se me quiser mandar alguém decente, eu cá estarei para aceitar o presente!

Os compromissos:
- Aiiii, os compromissos. Se eu ao menos os conseguisse cumprir. Bem queria eu perder 5 kg (pelo menos), deixar de ser tão gulosa, ser mais paciente, menos teimosa...
- Queria ir estudar qualquer coisa. Tirar um curso qualquer, nem que seja de arranjos florais. Sinto-me a estupidificar...
- Se for aumentada prometo que levo alguns amigos a jantar!
- Continuarei a mandar currículos para o estrangeiro sempre que apareça alguma coisa realmente interessante
- Tentarei gastar menos dinheiro em viagens (note-se que tentarei....)
- Se me sair os rebuçados de funcho partilharei com os meus colegas concorrentes que os queiram!

Se me lembrar de algo mais até à meia noite, ainda junto aqui à lista.

Feliz 2008!!

Friday, December 28, 2007

ZzZzZzZz

Isto está para aqui um silêncio insuportável! Se eu encostar o ouvido ao computador, não ouço nadinha... só uma cigarra lá ao longe. Ninguém passa por aqui... ou ninguém deixa um comentáriozito que seja... oh tristeza que está tudo de férias, menos eu!

Thursday, December 27, 2007

E porque AINDA é Natal

Winter só para ti (ou para todos aqueles que como ela, tatuaram o nome do Gunther numa parte íntima!):

Estou a olhar pela janela...

da minha agência. Lá fora está um trolha (técnico de obras, perdão), escachado numa escada, daquelas que têm degraus em ambos os lados, martelo na mão a olhar para mim.... MEDO!!

Wednesday, December 26, 2007

Natal

Primeira parte das festas está terminada. Correu tudo como seria de esperar: muita gente à volta da mesa, muita comida (aiii... muita comida mesmo, estou a pão e água até ao próximo Sábado), primos aos saltos uns em cima dos outros à espera da meia noite, uma cadela que muito excitada tentou montar tudo que mexia, um Pai Natal já meio aquecido pela aguardente reserva, frio... tanto frio que eu parecia uma cebola com as imensas camadas de roupa: collants, camisola interior, camisola, outra camisola... botija de água quente na cama, dois aquecedores e uma lareira... enfim, tudo o que desse para tentar aquecer os 4º que se faziam sentir.

Quanto aos presentes... ora eu sobre isso tenho estado a reflectir. Creio que me tentaram mandar uma mensagem codificada, se não, vejamos: recebi um pack de cremes e gel duche, outro pack de cremes para a cara, outro pack de perfume e gel duche.. ou seja, cheiro mal, não é? Não tomo banho e não me cuido não é?? Pronto... está bem - 1ª resolução para o novo ano: começar a tomar banho pelo menos uma vez por semana!

Outro dos presentes foi o "Segredo". Ceptica como sou nessas coisas, estou muito de pé atrás quanto a um livro que detém o milagre para a felicidade... Mas vou ler. Até vou ver em quantos dias me sai o euromilhões! ;)

Friday, December 21, 2007

Feliz Natal

myspace codes
Myspace Comments: MyCommentSpace




Durante anos o meu Natal foi quatro gatos pingados + a minha cadela, jantar, abrir presentes às 22h00, meia hora depois o meu pai já ressonava no sofá, e eu estaria a ver qualquer coisa na televisão. Uma animação só.
Este ano vai ser diferente! Vamos ser 15 pessoas à mesa, eu com os meus cornos de rena na cabeça, músiquinha de Natal no som, à meia noite correr para ver o que me deixaram nas peúgas, e fazer o sorriso amarelo: "umas cuecas - uau! Era mesmo isso que precisava!"
O que mais gosto mesmo é ver a famelga receber o que escolhi com tanto carinho. Fosse eu rica, enchia toda a gente de presentes!! Mas como estou bem longe disso, tenho de fazer grande ginástica mental para dar coisas giras, a pouco dinheiro... Não posso escrever aqui o que comprei, porque tenho um primo ou outro que por vezes, sem terem mais nada de interessante para fazer, vêm aqui dar uma espreitadela, e estragava-se já a coisa. Assim na próxima 4ª feira relato todos os acontecimentos.

Feliz Natal a todos!!

Thursday, December 20, 2007

Resultado


Tudo ok!!


Hoje...

Por favor falem-me com jeitinho, que fui fazer análises, e até saber o resultado estarei em estado semi-catatónico.
Obrigada,

A gerência

Tuesday, December 18, 2007

Votação


Então não é que na tasca da Palpites e tal, está a decorrer uma votação para o melhor blog?! E então não é que parece que sou nomeada?
Mas pela vossa saúde, vão lá, votem, mas não em mim, que para além de haver blogs bem melhores, eu já não consigo dar conta da caixa de meio quilo de maltesers que tenho em casa, quanto mais uma embalagem de rebuçados!!

É que detesto

Que me ponham panfletos de publicidade no carro, em tempo de chuva!

Final de 2007...

Porque é que quando nos aproximamos do final do ano, começamos a pensar em todas as borradas e feitos conseguidos ao longo dos últimos 12 meses? Eu por mim, prefiro deixar os primeiros 8 numa névoa profunda, pois não tenho nadinha que se aproveite, entre internamentos, cirurgia, o aspecto boneco michellin com que estive, medicação, choro... enfim, toda aquela fase que acharam por bem que passasse. Prefiro concentrar-me nos meses de Setembro para cá, quando tudo começou a voltar ao normal, olhar ao espelho deixou de ser penoso e voltei a sair, a divertir-me.
Confesso que também aprendi muito – principalmente a dar apenas importância a quem realmente a tem, e deixar de me chatear com pouco. Ser humano que sou, ainda dou por mim muitas vezes a carpir porque me falta isto ou aquilo, mas chego ao fim do dia e penso “gaja, filha, não sejas totó que tens muita coisa a teu favor”, e a coisa lá passa.
E ser humano que sou, também quero sempre mais e mais, por isso vou ali fazer a lista dos desejos e resoluções para 2008 e quando estiver prontinha, vou coloca-la aqui para que sejam todos minhas testemunhas.

Um presente

Olha um presente de Natal para mim!!!


Foi-me dado ali pela Lil e diz a regra que tenho de nomear mais sete, que por sua vez nomeiam mais sete, e por aí vai.
Tenho mesmo de escolher sete, por isso os meus são (por ordem aleatória, que se note...)
É suposto eu ir avisar estas pessoas que os nomeei??

Friday, December 14, 2007

Atender ao Publico - II

Continuando com o assunto de ontem, o atendimento ao público, tenho que dizer que temos, muitas vezes, momentos de verdadeira paródia. Isto quando os nossos estimados fregueses nos pedem coisas, completamente, como dizê-lo...? Olhem, nem sei, deixo aqui alguns exemplos:

- “Menina, queria preços para as ilhas balneares” (esta é recorrente)
- “Menina, podia-me dar preços para Palma? E para Maiorca? (é a mesma ilha?!)
- “Queria ir para o hotel Isostar Isla Canela” (o hotel chama-se Iberostar)
- “ O ano passado fui para Benuron, este ano quero variar” (é isso mesmo... Benidorm)
- “Menina, aquele preço para Tenerife tem incluído o autocarro?” (na verdade, não se vai de autocarro para Tenerife, mas sim de barco a remos!!!)
- “ Quero saber preços para Maroque” (pelos vistos queria Marrocos)
- Digo eu: “Tem aqui uma promoção para Praga”. Responde a cliente “O que é Praga??” (sem comentários)
- “Onde fica Ponte da Cana?” “ Nas Caraíbas” “Ah... pensei que fosse ali para os lados de Ponte da Barca!” (é mesmo a seguir a Ponte de Lima, à esquerda no cruzamento)
- “Precisava de ir a Lisboa, vendem bilhetes para o alfa perpendicular?” (no paralelo, não?”
- “Menina, as promoções ali da montra dizem para Natal, mas eu queria viajar agora” (...)
- “Podia-me dar o menu das Caraíbas” (claro, sente-se aí que vou já buscar a sopinha)
E a mítica do senhor que comprou um bilhete de avião para a Suiça, e quando no aeroporto foi de autocarro até ao avião, pediu para sair e foi à agência pedir o dinheiro de volta porque tinha comprado um bilhete de avião e não autocarro...

Sempre dá para rir...

P.S. – Muitas das situações acima descritas foram gentilmente cedidas pela jeitosa Winter.

Thursday, December 13, 2007

Atender ao público

Todos aqueles que, como eu, atendem ao público, sabem pelo que passamos diariamente. Há pessoas antipáticas, intragáveis, estúpidas, amorosas, simpáticas, enfim de todos os tipos. Há os que acham que sabem tudo e os que se acham engraçados. Ora, o que os faz pensar que são uns galhofeiros de primeira? Será que acordam de manhã e pensam “Eh pá... sou mesmo o rei da rambóia!” Ou será por estarem acompanhados (que nunca vi um artista destes sozinho), que se querem destacar dos demais, e como têm as costas quentes com coleguinhas a rir ao fim de cada punch line, então eles lá se convencem que são o máximo.
Próximos aos engraçados, são os engatatões. Os que têm aquela pose de Don Juan, que têm as meninas a seus pés, e vêm para aqui mandar umas postas de pescada e nós, meninas ingénuas atrás do balcão, com toda a certeza que até destilamos só de os ver passar.
E como devemos nós agir? Rirmo-nos enquanto pensamos “palhaço”, deitar um sorriso amarelecido ou simplesmente levantar a sobrancelha como quem diz “Estavas bem é calado!”

Wednesday, December 12, 2007

Pensei, pensei

Reflecti sobre o assunto da semana passada, e concluí que não ando com preservativo na carteira, porque o mais certo era passar de validade!! :P

Hoje de manhã

Estava tanto frio que não fiz chi chi, fiz estalactites.

Tuesday, December 11, 2007

Eu não estou louca...

Eu juro que ouço um "piii" quando estou no carro!

Sunday, December 9, 2007

Noite nada normal....

Ontem fui cumprir a minha ida semestral ao kizomba. Sem saber muito bem onde era, confiei nas minhas amigas peritas nesta arte, que me estariam, concerteza, a levar para o sítio da moda. Digamos que… foi uma experiência quase a tocar o alienígena.

Mal entrei tive a sensação de estar numa festa da garagem de um qualquer bairro duvidoso. Péssima luz, uns casais enroscados aqui e ali, o chão imundo, um animador que, sim… tinha uma toalha enrolada à cabeça, de microfone na mão a correr em cima do balcão do bar. O bengaleiro estava cheio, por isso a solução foi pousar os casacos numas escadas, enquanto dançávamos qualquer coisa. Olhei em volta. Percebi que para os homens entrarem naquela discoteca era necessário obedecer a uma ou mais das seguintes regras: não ter um dente da frente, o cabelo ter mais de 20cm a alongar-se pelo pescoço, trazer brincos, colares, ou ambos. Era como se à porta estivesse alguém “ora abre lá a boca! Hummm, não desculpa lá, tens os dentes todos, o teu lugar não é aqui.” Fui à casa de banho. Tive de arregaçar a calça para não me encharcar com a água. Os 2 lavatórios estavam a abarrotar de papéis, beatas, e itens de origem desconhecida. De uma das casas de banho, de porta aberta, gritava uma miúda para as amigas “calmantes fazem-me bem? Se calhar tomo um e fico boa!” – Não me peçam para explicar o que se passava, que não sei.

Voltamos à pista, incapazes de verter as nossas aguinhas. Decidi-me a dançar, pois não havia muito mais a fazer. Eh pá… distrai-me 10 segundos. Quando dei por mim estava rodeada dos seguintes espécimes: um rapaz de terço à volta do pescoço (de plástico, que, coitadinho, se calhar não havia dinheiro para mais), um rapaz de pernas abertas, camisola cavada enrolada na barriga para lhe vermos os abdominais, imóvel, um rapaz colado às minhas costas com olhar assustador a fazer de conta que dançava comigo. Medo, muito medo.

Começa uma roda, com uns meninos a dançar. Estava tudo a correr muito bem, até ao momento em que decidiram fazer break dance ao som de Bob Marley.


Com tudo isto saí de lá já passavam as seis da manhã, mas com a minha dose de humor cumprida por uns tempos…

P.S.- Todos os factos acima descritos são pura realidade.

Friday, December 7, 2007

Reflexão do dia

Voltei de reabilitação de uma crise de existencialite aguda. Passei aí por dois dias de reflexão profunda sobre o estado do país, e sobre os seus reflexos no meu lar e cheguei a conclusões tão tristes, mas tão tristes, que decidi deixar de pensar nisso e voltar à vida normal, porque o mais certo era entrar em depressão profunda.
Não deixei, de qualquer forma, de ler alguns dos meus estaminés preferidos, e curiosamente, em dois deles se falou do mesmo assunto – o que traz a mala de uma mulher? Neste tópico em particular, eu não sou a típica gaja, porque a minha carteira resume-se a porta-moedas, chaves (muitas chaves), telemóvel, baton do cieiro e... acho que já está. Depois sou a pedinte do costume: tens aí um lenço de papel? Alguém trouxe um paninho dos óculos? Aii, estou com as mãos tão secas, tens creme? O que me chamou a atenção entre todos os comentários do vasto mulherio que descreveu os seus conteúdos, é que vemos muitas mulheres a trazerem um preservativo na carteira. Isto levantou-me uma questão. Então agora temos de trazer um é? Não era da nossa responsabilidade a pílula? Eu preocupo-me em tomar um comprimidinho todos os dias, e tu andas com a camisinha, que eu cá não sei onde andaste? Eu sempre acreditei na divisão de tarefas, eu uma coisa, ele outra, mas afinal parece que os tempos andam a mudar. Enquanto estou aqui fechada na minha cúpula de abstinência, parece que as coisas evoluíram. Isso, ou eu sou de terra pequena, que mulher com preservativo é vista como saída da casca que anda sempre pronta para uma ginástica cueca... Mas atenção, não me refiro sequer a não usar preservativo, é óbvio que sim, por razões mais do que conhecidas, mas, deve ou não ser responsabilidade masculina?
Ora digam de vossa justiça.

Tuesday, December 4, 2007

Estou passada

Normalmente não uso o meu blog para escrever sobre a actualidade, sobre a condição mísera do país, sobre os palermas que temos no Governo, sobre a reforma da função pública, sobre os salários vergonhosos que a maioria de nós recebe. Não. Comecei este blog com o intuito de tentar dar a volta por cima numa situação que não sei bem porquê me apareceu, mas que decidiu dar cabo de um ano da minha vida. Passado o problema, continuei a escrever sobre as coisas que me acontecem, mais ou menos (essencialmente mais) parvas, e ainda que ultimamente tenha andado parca de inspiração, cá estou eu, praticamente todos os dias, nem que seja para escrever que estou mais gorda, ou que ninguém me quer, ou outra coisa qualquer. Mas hoje, estou mesmo piurça, e com algo que nos afecta, tristes membros do proletariado e de escassas remunerações mensais.
Tenho 26 anos. Não ganho mal (segundo os padrões de um amigo que me diz "ganhas o salário mínimo? Então não te podes queixar") Pago um carro, gasóleo, ginásio, seguro de saúde, telemóvel por mês. Ajudo em casa quando é preciso, pago as minhas despesas todas. Como é possível uma mulher solteira poder sair de casa dos pais? Com que dinheiro? Alugar uma casa? Antes ainda era possível, candidatavamo-nos ao IAJ, e passados cinco meses (cinco meses!!), lá vinha a resposta em 90% dos casos positiva. Mas e agora? Só para não dizerem que cortaram o apoio, eles lá o mantêm, mas só nos podemos candidatar se arranjarmos um T1 até 220€ no grande Porto!! Pelo amor da Santa... quem conseguirá tal milagre?
Depois espantam-se quando digo que viverei em casa dos meus pais até aos 40 anos!

Monday, December 3, 2007

Podem-me bater


Um mês sem por os pézitos na ginástica... Claro que engordei!!

Ainda me queixo...

Cenário: eu, sábado à noite, numa conhecida festa da noite portuense. Um rapazola vai a passar e diz:

- Olá, eu sou o Ricardo!
- Olá, eu sou a ******
- Não me conheces?
- Não...?
- Pois não, estás a conhecer agora!

1 minuto depois

- Deixei a minha casaca lá dentro.
- Ainda te roubam...
- Não entendo isso, eu sou tão puro. Já fumei umas ganzas e tal, mas agora estou muito direitinho.
- Hum hum....
- Bem, bou-me lá! Bou à casa de banho.

Que rica abordagem, sim sra. Quase tão boa como “O teu pai é terrorista? Para ter feito uma bomba dessas...” Depois não admira, eu estar sozinha!!