Thursday, March 27, 2008

É a idade...

É em noites como a de ontem que me apercebo que já não tenho 17 anos.
Antes quando ia a um concerto, era menina de ir cedo para arranjar um bom lugar. Uma, duas horitas antes já lá estava para me certificar que ficava na primeira fila, afinal metro e meio de gente, se não ficar bem à frente, só vê é cabeças.
Mal abriam as portas, corria desalmadamente a agarrar-me às grades de protecção, e assegurava assim uma localização privilegiada. Isto aplicava-se a coliseu, estádios e até Festivais Sudoeste, Paredes de Coura ou Vilar de Mouros. Não havia multidão que me assustasse. De cotovelos em riste, ai daquele que ousasse roubar o meu spot.
Mosh? Sem problema… podem dar saltos uns para cima dos outros aí atrás de mim, podem-se por em tronco nu a bater no peito e abanar o cabelo, que não me faz aflição. Eu levava a minha bota biqueira de aço, e a minha amiga M. que, ainda que mais baixa que eu, era um às a dar socos e/ou arrancar cabelos alheios, sem que eles próprios notassem.
Agora as coisas são diferentes. Primeiro porque já não tenho vida para acampar à porta de recinto nenhum, então saio do trabalho, e só depois de pelo menos comer uma sopinha é que estou em condições de me deslocar. Chego lá, tento chegar à frente, mas só já consigo uma segunda, terceira fila… Mas a multidão já me incomoda. Já me chateia aquele cheiro a bola de Berlim de véspera, como o que senti ontem o concerto todo. Já me ficam a doer as costas de tentar espreitar por entre três cabeças, porque só exactamente naquela trajectória consigo vislumbrar algo. Bater palmas já não é aos pinotes, seguidas de um grito tresloucado. Bem tento bater, mas o povo só me deixa deslocar os bracitos para cima da cabeça, e aí sim, fazer qualquer som semelhante a palmas. E já não me apetece dar encontrões.
Mal acaba o concerto, é ir logo para casa, não há cá nada de esperar que os artistas saiam para nos dar um autografo… Só eu sei como consegui uma foto com o Dave Grohl!
Por isso vai que decidi que a partir de agora, só vou para a tribuna. Ao menos lá estou sentadinha, a curtir a música. É claro que não chego a estar tão perto ao ponto de quase levar com os perdigotos dos cantores… mas a idade é outra…!

Ah! O concerto de Portishead foi o máximo… e ainda levei um abraço de uma Beth Gibbons, tenho a certeza que ganzada!

8 comments:

Prisioneira de Sonhos said...

Daria tudo para ter estado no teu lugar... mas, também PORTISHEAD venha tribuna, Fila da frente, balcão ou blabla bla... vale sempre a pena!!!

Deve ter sido simplesmente... POTENTE!!!

Kiss

(tou invejoooossssaaa...lolol!!!)

Lil said...

isso é o que se chama tentativa de recuperação de adolescencia pedida :)

Austinado said...
This comment has been removed by the author.
Austinado said...

Tiveste com Dave...vénium te façum =)

T said...

Ahh pois é! :D

T said...

Ahh pois é! :D

Paulo said...

Desleixei-me e depois quando finalmente me preocupei em arranjar companhia já não consegui os tickets... O que é sempre bom lol

Foi bom o concerto?

*

Anonymous said...

es uma cota !
Eu tb sinto o mesmo com 24 anos. fdx. Vou-me suicidar. A vida sem ser jovem nao tem graça nenhuma.