Sunday, March 23, 2008

Tres dias de descanso

Num instantinho se passou a Páscoa. Três dias de descanso, e comer porcarias. Sou uma fraca que não resisto a um ovinho de chocolate.

Os três dias de descanso é que me souberam pela vida. Na Quinta-feira passada foi por pouco que não mandei todos ao real cocó, e saía de forma dramática pela porta fora no trabalho. Sempre ouvi dizer que quando não se sabe ou não se conhece, mais vale estar-se calado para não fazer papel de ridículo, pois vai que recebemos logo pela fresca um e-mail “a partir de hoje o Messenger está totalmente proibido, assim como o hi5, no computador do trabalho – não serão permitidos quaisquer mecanismos de comunicação fora do âmbito de trabalho” e nem sequer estava escrito desta forma, que o meu director, graças a Deus, tem uma falha grave em gramática e ortografia. Ora e como seria de esperar, sobrou para mim que costumo estar no Messenger em horário de expediente, e não, não é só para conversar, pois acontece que já me tem dado muito jeito em trabalho. Explicar, seria o mesmo que falar para uma parede, então ainda levei uma descompostura como se andasse na terceira classe e tivesse acabado de copiar pelo teste do Nando, o meu companheiro de carteira. Fiquei fula. Pela forma que me falaram, porque eu nunca dei razão para que me pudessem acusar de seja o que for, porque agora tenho alguém na loja com os olhos postos no meu computador à espera que eu vá a qualquer página que não seja relacionada com o trabalho, prontinho para me dar uma reguada, porque passarei os dias sem poder ver mails, ver blogs, ou seja, dar um punzinho fora do sítio. Portanto o lindo encontro anual que se prepara para daqui a duas semanas já não vai ter a minha presença… não sei porquê vai-me dar uma dor de dentes fulminante, ou um ataque de caspa inesperado. Fiquei sem a mínima vontade de convívio.

Não tenho nada contra regras… (ou até tenho, pronto, no fundinho sou uma anarquista :P) mas acho, honestamente, que as pessoas devem ser tratadas com respeito, e não colocar os links das paginas hi5 de cada funcionário da casa, num e-mail para todos lerem… então a privacidade foi esquecida?

5 comments:

Austinado said...

Na altura, quando era gente e trabalhava, a minha chefe usava(ainda usa) o Msn para questões de trabalho. Mais eficaz, e rápido...tal como o Zolvirax...rápido! Enfim, os patrões devem pensar que entrega total ao trabalho mais rentabilidade dá...daki a dias já nem se pode falar com o parceiro e a hora de almoço é reduzida para um quarto de hora...

Lil said...

uns abusam e os outros é que pagam as favas! olha boa pascoa!

Miss Worm said...

A parte do Hi5 até consigo entender embora nao concorde. Tenho um colega de escritorio que ás vezes até suspira de passar tantas horas a ver senhoras no Hi5.
Agora se nos apetece estar no messenger, estar no JN, estar no Hi5, estar seja onde for e o nosso trabalho continuar a ser feito a tempo, porque raio, hão-de nos "cagar leis" só porque são os senhores da empresa ?

Anonymous said...

Como te compreendo!! Passei pelo mesmo, com a diferença que não uso nem msn nem hi5. Costumo ver o mail e ler um ou outro blog, sendo o teu um deles... Mas atmbém já levei uma descompostura. Acontece que eu faço-o apenas quando o trabalho está parado!! O meu trabalho aperece feito a tempo e horas. Não tenho intervalos nem pausas!! Pior foi mesmo o tom com que me falaram!! Grrr...

T said...

Pois o problema foi mesmo esse. É que não houve quaisquer modos quando me "mandaram" sair do hi5. E estava lá há um minuto!! Detesto que nos tratem como rebanho... :S