Friday, March 7, 2008

"Open your skis"

Eu fui com espírito para a coisa. Fui de pensamento positivo. Havia de ser capaz de andar de ski – ora que caramba, se meninos de 5 anos já andam todos contentes pela montanha abaixo, eu também conseguiria. Ia cair umas quantas vezes, mas para isso tenho o rabo bem protegido por bochechas rechonchudas.
O início da aula correu bem, depois de carregar os skis às costas durante o que me pareceu mais de quilómetro, tentar andar a direito com aquelas (malditas) botas, fui capaz de esquiar quase em linha recta, travar... estava tudo a correr benzito. O pior começou quando tínhamos de começar a curvar. Ainda agora tenho pesadelos quando me lembro das (poucas) frases que os professores franceses sabiam dizer em inglês “open your skis!” “bend your knees”. Isto já entoava na minha cabeça. Já sei, tenho de “open your skis” mas vai dizer isso às minhas pernas!! Já sei, tenho de colocar o peso do corpo numa só perna, mas estes quilinhos gostam é de estar repartidos. Já sei “bend your knees”, mas se me inclino mais, caio para a frente! E “snow plô”?? Que é isso? Professores franceses a dar aulas em inglês, quando mal sabem a língua, não está fácil! Acabei por conseguir virar, mas sempre acidentalmente – virava quando devia ir em frente e seguia em frente até ir contra a rede de protecção. Uns foram desistindo, outros já dominavam a arte, outros ainda, tal como eu, lutavam por conseguir fazer boa figura.
Aula da manhã terminada. O corpo já doia em todo o lado, mas não gosto de desistir assim, logo à primeira, então que vai de continuar de tarde.
Chegamos à pista. Olho para baixo... o homem está doido, quer que nos atiremos daqui? Então mas eu mal sei parar e é suposto eu safar-me nesta descida? Ok... aqui vai disto.... 1...2...3... Aí vou eu... aí vou... não consigo parar.. AHHAHAHAH! O professor ajuda-me a travar e manda-me tirar os skis. Pronto, está comprovado, não nasci para isto. Ainda tentei outra vez, mas o resultado foi começar a deslizar de costas para só parar no colo de um inglês. Está terminada a minha aventura na neve. Um trenó, bolinhas de neve, eu faço a festa, agora atirarem-me de skis nos pés para uma ravina... aí já não.

Ao menos posso dizer que experimentei!

6 comments:

Anonymous said...

Ora aí está uma bela maneira de se aterrar em colos alheios!! ehehe Ao menos que sejam giros, os colos...

A Mona Lisa tinha gases said...

Também tenho cá para mim que não devo ser grande coisa no ski. Não é exactamente como andar de patins, né?

Anonymous said...

Eu bem te disse! Sku! Sku! Sku!

lol

Bom fim de semana!

Anonymous said...

O ingles era giro, ao menos?

T said...

Tem pouco a ver com andar de patins...ok estamos com duas bots nos pés, mas nos patins a duperficie é a direito...

E nem o ingles era giro!

Austinado said...

Ao menos arejar o juizo rodeada de neve...altamente...