Wednesday, October 31, 2007

Desafio

Escrever um conto de terror, usando as seguintes palavras:
Whisky
Corneador
Sangue
Fofinho
Escaravelho
Nojento
Cama
Unhas
Bicicleta
Mato

Eu fui desafiada e já cumpri... agora quem quiser, que se sinta desafiado também!!!

Dia das bruxas


Dia 31 de Outubro. Ela sai do restaurante já por volta da meia noite, com a bezaina de whisky do costume. Decidiu maquilhar-se a rigor, para tentar entrar no espírito da noite das bruxas. Olhos bem carregados de preto, toda vestido de negro, e com a sua bandolete à la “corneador”.

A aldeia é pequena, por isso foi mesmo de bicicleta, para não correr o risco do Sr. Rosa, ou Agente Bigodes, como era conhecido, lhe passar uma multa por condução arriscada (risco de atropelar um boi – era o que pensava), mas enfim, o sr. Guarda muito gostava de a mandar parar todas as noites... Uma paixão assolapada talvez.
Lá vai ela, a pedalar vagarosamente pelo meio do mato, a cantar o último êxito de Tony Carreira (nem ela sabia que conhecia as letras!). A lua está cheia, que lhe ilumina o caminho, e é quando sente um “crack” debaixo da roda. Meia zonza, sai aos “s” da bicicleta e tenta descortinar o que se tinha passado. “yac... que bicho nojento é este??” Um escaravelho enorme, quase do tamanho de um rato, jaz falecido e esborrachado. “Paz à sua alma”, pensou, e ao levantar-se sente um arrepio a percorrer-lhe o corpo. De seguida umas unhas afiadas arranham-lhe as costas, fazendo-a soltar um gemido de dor. Dá um passo em frente e sente o pé a enterrar-se numa poça de sangue, húmida e quente, que lhe suja o pé, e a sua sandalinha nova que tão cara lhe foi. Grita e começa a correr não sabe bem para onde, quando se depara com uma cama. Ali, no meio do nada, uma cama vazia, com lençóis vermelhos de seda. Não consegue resistir e sentir por entre os dedos o fofinho do tecido. Quem sabe, posso descansar aqui, e tentar ficar mais sóbria....
Nisto, um som distante, parecido com um uivado de lobo. Um trovão. Um vento que se levanta num ápice. Uma sombra. Uns passos que se aproximam. Uma mão que lhe toca no ombro.
Solta um grito de pânico e olha para trás.

- Minha linda, o quanto desejei apanhar-te sozinha. Andas aí a fugir de mim, anda cá a mim, anda!

- Agente Bigodes?? O que faz aqui????

Monday, October 29, 2007

3 - 2 - 1 GO!!!

Começou a contagem decrescente para as férias, e com isso, todo o ritual de preparação.Sábado – depilação. Com os cabelos que já tinha nas pernas, foi ali um trabalho moroso e árduo. Perninha e partes intimas todas carequinhas. Bem, carequinha total não está! Não me meto mais nisso. Uma vez experimentei e devo dizer que o resultado foi deveras catastrófico, para além de doloroso. Passo a explicar. Se os pelinhos lá estão é porque têm alguma missão na vida. Proteger das impurezas, podereis pensar, e sim, é verdade, mas muito mais importante, têm a missão de encarreirar o xixizinho na direcção correcta! Ora, se não está lá nenhum pelinho a dizer “vai por aqui, sempre em frente!” ele perde-se. E se não temos sempre ao nosso dispor uma sanita conhecida para nos podermos sentar, e temos de improvisar aí em qualquer lado, o mais provável é acabarmos todas molhaditas pelas pernas abaixo. E como isto já me aconteceu, pois bem, nunca mais caio no erro de ficar completamente calva da cintura para baixo. Há que deixar ali um carreiro, uma poupinha que seja, uma moicana, como dizia uma amiga, para que nunca mais se perca o xixi na sua jornada.

Friday, October 26, 2007

A maternidade e eu

Ser mãe é algo que vejo lá beeeeeeem ao longe para mim. Não por não ter dador, que também é óbvio, mas porque ainda não se me despertou o desejo de ter um bebé. Mesmo quando a vida estava para esses lados encaminhada, também ainda tinha muita coisa a fazer antes de dar à luz.
Claro que pode também ter algo a ver, a minha clara falta de apetência para bebés. Crianças tudo bem, é tudo corrido à estalada à minha frente, e eles até gostam, por isso lá nos entendemos. Mas bebés? Nunca sei onde lhes hei-de pegar. Tenho a sensação que eles se podem desintegrar mesmo ali nos meus braços. Depois nunca sei de que maneira os hei-de colocar. Deitados de barriguita para cima? Em pé a olhar para mim enquanto lhes seguro a cabeça? Mas porque raio haviam de ficar especados a olhar directamente na minha cara, ainda choram! E se choram? Que lhes faço aí? Faço caretas enquanto mudo a voz “bilu bilu bilu”? (E como me fazem espécie as pessoas que não podem ver um bebé do outro lado da rua que têm de ir a correr fazer figura estúpida e falar aos mutetes, como se as criancinhas os estivessem a perceber).
Já para não falar, que os próprios bebés me retribuem da mesma moeda! Só no mês passado, ao fim de 26 primaveras, é que consegui sentir um pontapé numa barriga de uma grávida. E mesmo assim teve de ser ludibriado! Sempre que um bebé estava tipo jogador de futebol a pontapear a mãe, bastava eu por a mão que eles ficavam logo quietos. E a única maneira de sentir foi ao lado da minha mão, pormos um iogurte frio para que ele reagisse!

Depois vem a minha mãe pedir netos... que os vá pedir ao meu irmão, que já é um homem casado!! Eu ainda tenho de trabalhar aqui o instinto maternal que está fechado num baúzinho, bem lá no fundo de mim! Sei que ele está cá, mas ainda tenho tempo de o procurar.

E hoje estou muito feliz que uma das minhas melhores amigas deu à luz o seu Tomás. Teve de nascer de ventosas, por isso o coitadinho deve estar com cabeça de amendoim, mas de certeza que aqui a tia o vai achar lindoooo!!!!
BEIJOS MAMÃ!

Wednesday, October 24, 2007

Lição do dia

No meu ginásio só há gajas. É só mulherio, por todo o lado, o que torna a coisa mais “normal” porque pelo menos não andam por lá barbies a desfilar a querer engatar qualquer espécime masculino que mexa, enquanto faz de conta que fortalece o bícep. Também não temos machos encostados de ladecos às máquinas, toalha ao ombro enquanto discretamente (pensa ele) analisa o produto. Nem meninas que saltitam entre as aulas de step, e as bicicletas com as suas calcinhas justas e um top que só faz de conta que segura as mamocas. No meu ginásio as gajas são normais. Com algum pesinho a mais, ou com muito peso a mais, mas lá andamos todas contentes no nosso dia a dia, felizes por perder 500gr num mês.
Também não sentimos necessidade de andar sempre todas depiladas, em todo o lado (ok... debaixo do bracito sempre, quanto mais não seja por uma questão de higiene), mas a pernoca, já que anda tapada pelas calças, então deixa lá ficar o pelão. Ora, ontem tudo mudou!! Entrou um professor homem, logo no dia que dei um jeito no joelho e ele, muito prestável, veio borrifar um spray. Levanta a calça e lá estavam eles, os cabelos das pernas a abanar com a brisa da respingadela! Nota mental – marcar a depilação!

Tuesday, October 23, 2007

Pronto

Se as vacas já cantam, pode ser até as galinhas terem dentes? Até os porcos andarem de bicicleta? Até as minhocas saltarem ao trampolim??




Já não se pode dizer nada! :P

Medo, muito medo!

- Oh filha, quando poderei vir almoçar fora com o meu netinho??

- Quando as vaquinhas começarem a cantar?!

Monday, October 22, 2007

Sunday, October 21, 2007

Estou...

... safa. Pelo menos, e para já, da osteoporose. Posso guardar os troquinhos que andava já aí a separar para comprar uma nova placa dentária, ou até uma anca falsa, ou mais economicamente falando, um andarilho. Por enquanto os meus ossinhos estão bem. Quanto a análises, também tudo em ordem. Parece que sim, que está mesmo tudo para trás das costas. Eu sei que já tinha dito isto antes, mas depois de tanta luta custa a assimilar "ok gaja, tás boa, já passou, só ficaste com uma greta na barriga para contar a história. O cabelo já está a crescer, a cara a desinchar, a roupa já tornou a servir, já perdeste 4 kg e faltam 5 para ficares aí outra vez nos trinques, vá, esquece lá isso!"

Quanto aos 5 kg que faltam, bem... quanto a isso preciso de um arraial de porrada! Mas da forte, daquela de me deixar estendidinha aí numa valeta (só não dêm do lado esquerdo que a cicatriz ainda faz cócegas de quando em vez). Isto porque ando completamente desvairada no que toca a comida. Mousse de chocolate, crepes com gelado de straciatella com chocolate quente e chantily por cima, e agora.... já sinto o cheiro a chouriça assada que vêm ali da cozinha que trouxemos lá do cantinho onde me escondi este fim de semana. Assim não dá! Ainda para mais se ando assim a modos que esquecida de ir ao ginásio. E as férias vêm aí, preciso de estar mais esguia para andar pela praia!! Próxima semana, 3 vezes no ginásio. Sob pena de me auto flagelar. Sob pena de andar com uma t-shirt na rua a dizer "como doces a mais, podem-me esbofetear".

Friday, October 19, 2007

Ordem no estaminé

Sexta feira. John Legend a tocar no rádio da agência enquanto escrevo no meu diário. Pronto, está visto que o volume de trabalho já diminuiu. Depois de uma semana completamente louca, bem que merecia um momento de paz.
Logo à tarde tenho consulta no hospital, já lá não vou desde Julho, daí que me sinta sempre com algumas borboletas no estômago. Até porque as análises são muito mais espaçadas e eu sou gaja para duvidar de mim mesma e achar, “pronto... é desta que as plaquetas vêm por aí abaixo e lá volto eu a ficar confinada em casa, sem poder sair, e a tomar cortisona outra vez!” NÂOOOO, até acordo de noite com suores frios quando me lembro da caratonha horrível, (género monstro das bolachas meets boneco michelin meets rapariga asiática que quase não se vê os olhos).
Também vou saber o resultado do exame pomposo que fiz – densitometria óssea. Vou descobrir que estou a ficar sem dentes. Será melhor começar já a amealhar para uma placa nova...
O que me vale é que vou passar o fim de semana fora, algures neste nosso querido Portugal! :)

Thursday, October 18, 2007

Ahhhhhh


Mas estou muito contente por ter batido o record de comments!

Motim

Devo dizer que estou revoltada, zangada, ofendida, cabisbaixa, abatida, taciturna, triste até (!) com as palavras que se me têm sido dirigidas.
Eu sou uma gaja honesta, séria, incapaz de ludibriar seja quem for, e o raio do contador do Pooh, já vinha com os 23mil visitantes. E agora já vai em mais de 25mil. Mas o querido João Morgado, que não conheço, mas só pode ser boa pessoa porque lê o meu blog, deu-me a dica de me registar no google não sei das quantas, e agora quero ver!!!! Indes engolir as palavras que proferisteis em vão e com malícia neste meu espaço ciberético, o meu diário digital.

E tenho dito!

Tuesday, October 16, 2007

Finalmente!

Cada diz constato que realmente sou uma nulidade. Mas hoje consegui finalmente por ali um contador no blog. Sim, porque eu gosto de saber quantas pessoas se dão ao trabalho de escrever o nome exageradamente grande do meu cantinho para vir ler as palermices que aqui rabisco.

Tem o Winnie the Pooh, pois claro, ainda estou afectada pelos ares da Disney, mas fiquei com uma dúvida. Apareceu logo 23mil e tal? Acho estranho... então não devia começar no 1? Isto assim é enganar uma pessoa!!

Monday, October 15, 2007

Se eu descubro

o raio da pomba que anda todos os dias a fazer mira ao meu carro, eu ainda perco a cabeça e a depeno!!

Saturday, October 13, 2007

Há dias que nos sentimos umas palermas e vimos para aqui escrever umas pseudo-barbaridades numa tentativa de nos auto-desculparmos por estarmos sós. Estou sem ninguém, pronto. Não é por causa disso que tenho de aceitar qualquer convite para café, só porque o rapazola sabe a tabuada. Podia nem cheirar mal, mas a partir do momento que me confessa que gosta de beber cerveja ao pequeno almoço, ora, já a coisa não me soa bem... E eu não posso baixar assim os meus padrões de qualidade com os meus 500 requisitos mínimos para candidatura a um lugarzinho na minha singela e pacata existência! Dei uma desculpinha esfarrapada do género, "apareceu-me um calozito no pé" e preferi de longe ir tomar café com uma amiga.

Hoje, nova festarola! E assim vive uma solteira!!

Qualquer dia ainda mudo outra vez o nome do blog para "diários de uma gaja celibatária!" :P

Thursday, October 11, 2007

A minha infelicidade

Lil said...
adenda: nao quero mais ler que a menina é infeliz por nao manter relação de amor. a menina ainda nao encontrou a pessoa, nao podes resumir isso a infelicidade.. só isso... ai ai ai

Ainda que obviamente tenha dito ao Tozé, carinha de Topogigio, que era uma infeliz, por ninguém gostar de mim, na brincadeira, a verdade é que ando aqui com uma pulguita atrás da orelha. Estou a virar um calhau, se não vejamos: ainda que tenha andado de olho neste e naquele, com especial predilecção por um deles, assim que ele voltou para a namorada, logo me passou o interesse!
Tenho um convite para sair na sexta feira com um rapaz, mas muito honestamente... não me apetece! Não é feio, não tem verrugas e se bem me lembro tem os dentes todos. É simpático e até me pagou o café da última vez, mas estou sem vontade nenhuma, nenhuma...
Outro também me quer conhecer pessoalmente... mas, verdade seja dita, prefiro ficar “sugadita” no meu canto. Por tudo isto, acho que estou a ficar com um pedra em lugar de coração...

Wednesday, October 10, 2007

Paris de França - Parte 2

- Tens marido?
- Não...
- Tens namorado?
- Não...
- Então ninguém gosta de ti.
- É isso Tózé, sou uma infeliz!

Assim começou o 3º dia da minha viagem. Ultimo dia de Disney e depois seguíamos para Paris. Os espíritos continuavam animados, mas um menino ficou muito triste quando percebeu que afinal não ia conseguir o autografo da Margarida.
- Dá-me o teu livrinho de autógrafos que eu hoje à noite volto lá a pedir. – Disse-lhe eu. Todo feliz, entregou-me o livro e disse em que página queria que ela assinasse. Na manhã seguinte voltei a entregar-lhe, com um “Daisy” escrito numa letra toda bonita, e um coração no “i”.
- “Como conseguiste?” - Ahhh, isso agora... sou eu que tenho muitas influências com a Disney. Claro que daqui a uns anos quando o menino perceber o que eu fiz, vai-me odiar, mas isso agora não interessa nada!

Tuesday, October 9, 2007

Aventuras de Paris de França

- Andar de avião está a fazer-me dores de ouvidos!...
- Pega lá uma "chiclete" que isso melhora!
... 2 minutos depois....

- TOZÉ?! Meteste a chiclete nos ouvidos??

Foi assim o meu início de jornada por Paris. No 1º dia pouco pudemos visitar, entre viagem de avião, autocarro, espera, entrar no hotel, pousar a tralha, já os parques estavam a fechar, mas deu para separar os corajosos dos chorões. Logo a abrir as hostilidades, toca a andar na "rock and roller coaster", dos 0 aos 100 em 3 segundos, com loopings, subidas, descidas vertiginosas, não há lugar para os mais fracos! No início todos são valentes, capazes de enfrentar tudo, mas à medida que vai chegando a nossa vez, é ver quem mais tem vontade de fazer xixi. Acaba por resistir só metade. Mas depois há para todos os gostos - ora andar nas chávenas da Alice, em que a canalha quer é ir comigo porque eu dou muitas voltas, ora andar a aviãozinho a ver a historia do Peter Pan, ora andar de barco a ver os piratas, passarmos a mineiros, exploradores de casa assombrada, enfim... de tudo um pouco.
Aqui a Micas vai de comandante. De balãozinho para que ninguém me perca de vista, com a miudagem toda a querer dar-me a mão, porque afinal " a minha profissão é que é fixe, que se vai à Disney!" (mal sabem eles o resto....)
Andamos a saltitar de um lado para o outro, entre carrosseis e corridas atrás de autografos: chegamos à noite completamente estourados, mas felizes... e ainda estou para descobrir quem se diverte mais, se os adultos, se as crianças!

Wednesday, October 3, 2007

É chato

mas alguém tem de ir amanhã acompanhar um grupo a Paris / Eurodisney. Duas noites na Disney, com entradas nos parques, com direito a sacudir o cabelo e abrir a goela na Space Mountain. Jantar assistindo a espectáculo de luta entre cowboys e indios. Correr a tirar fotografias com o Mickey, a Minnie e o meu querido Winnie the Pooh.
Depois disso, mais duas noites em Paris. Domingo de manhã, visita de cidade, e tarde livre para passear...

É que já é a 4ª vez que faço isto!!!

Fiz inveja, fiz??

Tuesday, October 2, 2007

Alguém me sabe dizer

O que significa sonhar com pulgas e/ou carraças?