Friday, January 4, 2008

A aventura continua

Quando levei a mais pequena ao veterinário (já me refiro quase como se fossem filhos... “a minha mai nova, essa dá-me muito trabalho), bem, quando a levei à sra. Dra. descobrimos que ela tinha chip. Ora, era bom sinal, afinal quem se dá ao trabalho de por um chip num cão, ainda para mais de raça, terá, concerteza, vontade de ficar com ela, certo? Errado. O chip não estava registado, por isso voltamos à estaca zero. Telefonei a várias clínicas, a saber se em alguma teria sido dado o desaparecimento de uma cadela daquele género e nada. Mas o tempo vai passando, e o raio da bicha vai conquistando os corações lá por casa (menos da Diana que quando se lembra ainda lhe rosna), até o meu pai se comoveu com o pisco quando na primeira manhã lhe abanou o rabo!
Ontem ainda a levei a um possível futuro lar, mas sem sucesso. Já não me larga, a cachopa. Pois se eu vou à casa de banho, vem atrás, pois se eu troco de sofá, ela troca também... E agora lá andamos, com duas cadelas em casa, ter de fazer festinhas às duas para nenhuma ter ciúmes, dar de comer às duas em sítios separados para não roubarem comida uma à outra... tem de ficar a minha mãe na sala com uma, e eu no quarto com outra a ver televisão... é uma estafadela! E ter de educar a catraia! Que quando abrimos a porta da rua, ela sai disparada para entrar na casa da primeira pessoa que tenha também a porta aberta, chora de noite, tremelica muito (mas isso imagino que ainda sejam restos do susto que passou), sente saudades de alguém, que de vez em quando vai até à porta da rua ganir baixinho... Ah! E hoje de manhã fez xixi na carpete...
Bem, mas o mais importante é arranjar-lhe nome, porque pisco, como eu lhe chamo, não serve! Preciso de sugestões!!!

10 comments:

Anonymous said...

É uma sorte estes pequenitos arranjarem alguém como tu, que os acolhe e trata deles... bem, se uma é diana a outra podia ser artémis, a deusa congénere grega... mas se calhar é demasiado complicado "Artémis vai buscar!!" acho que podia ficar Pisca! ;-)

Anonymous said...

Oh pá fica com ela!!
Um dia voce sai de casa e ela fica com o seu quarto!!
Afinal de contas pra que é uma casa tão grande pa dois velhinhos...assim a familia fica grande!! ihihihihih

Anonymous said...

atenção " belhinhos " é termo carinhoso tipo " rabujentos; resmungões ..etc etc"

T said...

Artémis de facto era muito complicado! Artémis, não faz xixi!!!
Mas eu acho que já tenho um nome aqui a congeminar, vamos lá ver :D
Beijinhos

Anonymous said...

bem miga tem de ser alusivo á noite em que a encontraram... sei lá...ou camila por já teres a diana...teckie diminuitivo de teckel... whatever...não me vem mais nada á ideia! beijocas para todos!

João Morgado said...

E porque não procurar inspiração num site?
Nome para Cães

Bulma? ahah!

Fica com ela! Bem merece...

*

Paulo said...

ter duas cadelas é de facto muito complicado...

Ter de lhes dar atençao constante e depois entram em competiçao, bla bla bla

Mas acho que no final compensa...

E ficar com ela???nao???

Beijo e um excelente ano de 2008

lula said...

Eu gosto de "pisco"!Fica-lhe muito bem!

T said...

Depois de sugestões como A28, Nobre, Isidora... lá ficou decidido ;)

Tisha said...

Olha isso vai ser canja! A minha mãe encontrou a minha solinha aos pinchos no continente a ser expulsa pelos seguranças e lá a trouxe... entretanto foi ficando, ficando e nada a fazer! E no início tive esses problemas todos... a minha Kitinhas que já lá tava há 7 anos, ensinar-lhe tudo, etc, etc. Mas foi num instante e compensou mto!!! E agora adoram-se e fazem imensa companhia uma à outra... entretanto tb já veio uma gata atropelada lá pa casa... qualquer dia parece um zoo! :P

Boa Sorte *