Monday, January 21, 2008

Os nossos pais

A minha melhor amiga diz-me que se apercebeu que o seu pai estava a ficar velhote quando deu por ele a conduzir a 60km/hora na VCI a ouvir Vitorino na rádio Renascença.
Eu tenho-me apercebido que os meus pais estão a ficar velhotes em situações piores. Na quantidade de remédios que já carregam atrás, dos sustos que me têm pregado a correr para o hospital, da infelicidade da minha mãe ao pensar que vai ter de ser operada às mãos e a um pé, o que significa ficar totalmente dependente dos outros durante a recuperação, e em ocasiões mais corriqueiras, como a resmunguice do meu pai sempre que tem de pegar no carro para conduzir no meio da cidade, das conversas sobre a morte da minha mãe (até já me disse que música quer que toque no velório!!).
Até o senhor lá de Lisboa que me fez a previsão do futuro, a segunda coisa que me disse foi que este ano é de amparar os meus pais, com os seus problemazitos de saúde.
Creio que chegamos a uma altura e deixamos de ser apenas os filhos, para tomarmos uma atitude mais protectora. Deixam de ser os super-pais sempre dispostos a tudo, a quem nada acontece... passam a ser... humanos!

4 comments:

Anonymous said...

´para mim isso vai ser aterrador, qd a minha mãe deixar de ser a minha protectora... mas não lhe vou faltar! assim devia de ser k todos nós! FORÇA MIGA! beijos. lena

Anonymous said...

Ainda por cima a musica era a Leitaria Garrett (que é a minha musica favorita do Vitorino, a par da Menina estás a janela e daquela outra com uns gajos cubanos)! E já te disse, que o gajo da previsão do futuro são uma cambada de ladrões, uma cambada de gatunos e uma cambada de chupistas!! (Já sei que não pagaste nada, mas n é isso que está em questão...)

Anonymous said...

É que para além de sermos agora nós a ralhar-lhes a dizerem para não comerem aquilo que lhes faz mal, ou que deviam fazer isto pq lhes faz bem, eles encolhem os ombros! São piores que os miúdos e nem uma palmada lhes podemos dar!!!

Lil said...

sabes o que agrava ainda mais? ver que estamos a envelhecer a passos curtos!!