Thursday, January 17, 2008

Regresso a casa

Há semanas de monotonia total. Dias de marasmo que nada acontece, numa seca interminável despida de quaisquer eventos que me façam ter alguma coisa para responder à pergunta "Então e novidades?" Hoje tenho. Várias.

Comecemos por sexta feira. O tal rapaz com o qual me queriam acasalar lá mandou mensagem "Hoje vou tomar café com um colega. Podes vir?" Ora... meu menino. Tu até pareces ser simpático, tens uns olhos bonitos, gostas de boa música, mas se queres que vá tomar café contigo, então eu vou contigo. Não vou contigo e com mais um colega, que não faço ideia quem seja, nem muito menos onde "pendura o pote" (expressão condensada da minha mãe que basicamente significa, quem é, o que faz, é bom rapaz - e que ela usava sempre que eu lhe dizia que tinha aí uma paixoneta). Portanto a resposta foi, "Não, Não posso!!" (e não podia, mas mesmo que pudesse, isso lá é convite? aii aii)

Sábado. Eu nem ia demorar muito no barzinho do costume, mas só cheguei a casa às sete da manhã. Pelo meio, alguns copos, discoteca da moda e uma mensagem "olá giraça, se te apetecer acção, liga-me". Sim... acção. Podia ser uma corrida no parque da cidade, um passeio de bicicleta, uma ida à Bracalândia... mas tenho para mim que não era a isso que ele se referia. Até é giro... mas é parvo, coitadinho. Tem um Alfa Romeo, e dinheiro na conta. Curso de direito e ligado à política, conta certa para as meninas lhe cairem aos pés, pois concerteza! Mas não... não me apeteceu acção, mas muito me animou o ego, pois agora posso sempre pensar "Micas... se estás a seco já é por opção tua".

Domingo. Aqui nada... dormi praticamente o dia todo.

Segunda. Lá fui para Lisboa. Muita reunião, muita conversa, mas retive com muita alegria as palavras "Vai ter um aumento". Pronto, vamos lá ver se é superior a 20€! Agora... o que mais me marcou os ultimos dias, foi ter aparecido o dono da Mafalda. Andou pelas ruas a procurar (tótó), nunca tinha ido a nenhuma clinica procura-la (tótó), não tinha registado o chip por achar que não era grave (TóTó!), já era a terceira vez que fugia (?!??!?!). Passei-me dos carretos. Chamei o homem de imbecil, que não sabe tratar de animais, e custava-me saber que se fosse mesmo aquela cadela que ele procurava, o futuro dela seria, concerteza e num futuro próximo, ser atropelada numa auto-estrada qualquer. E nem toda a gente pararia o carro para tratar dela, como nós o fizemos. Acalmei-me e ontem lá a entreguei. Com mágoa, mas vi que ela ficou realmente feliz quando a foram buscar. Nem sempre a maneira que nós achamos ser a mais correcta para educar seja quem for, é a formula da felicidade para todos.
O nome dela era Pulga.

7 comments:

Anonymous said...

Nao achei bem teres entregue a Faló sem me teres consultado.
Muito menos pelo facto do tipo ser Irresponsável pela 3ª VEZ SEGUIDA!!!
Desde quando uma salsicha foge por tres vezes consecutivas ... só se tiver tabuletas a indicar o caminho e a porta aberta!! Eu cá ficava com ela ...no minimo com a morada pa levar lá a Diana pa um "Tea"!! juizo

Anonymous said...

PS: e "Pulga?!?!?!?" Quanto muito " Flea" que era mais cool...

Tisha said...

Olha ficaste pelo menos com a morada do tipo? Sempre podes ir lá fazer umas visitinhas (nem que meio escondidas) para ver se está tudo bem! Faço isso muitas vezes com os meus "filhos temporários" :)

Anonymous said...

oooohhhhh miga... tou triste se fosse eu não a dava, k merda. Porra pra o anormal. O k ele disse qd lhe chamaste toto? fizeswte bem em dar-lhe uma ensaboadela... pulga tens um dono parvo! minha querida gostava de te ter conhecido... tou triste

Anonymous said...

Percebe-se logo a anormalidade do gajo, qdo este decide chamar pulga a um cão!! (Deve-se achar um tipo muito cool, cheio de ironia e humor negro...)

Lil said...

sabes que os animais as vezes vao para onde nao devem... estrada... rua

Lil said...

mas deixa -la, gostaste dela? pk nao vais ate um canil e trazes un animalzinho que realmente esta so e ninguem o procura? sim, porque se o dono procurou a pulga ate nao e mau dono