Wednesday, January 2, 2008

2008, seja benvindo

Já ouvi por várias vezes que a forma como se passa o ano, é uma amostra do que os próximos meses irão ser. Se assim é, estou completamente tramada!!! Ora, a minha noite: passei a meia noite em casa do mano, com pais, os sogros dele, a cunhada dele... tudo bem, tudo na maior a ver o Gato Fedorento, enfim, tudo na paz. Depois das doze badaladas saio para ir para o regabofe. À chegada ao ponto de encontro tenho uma chamada de uma amiga, que tinha tido um ligeiro acidente na via rápida, tinham-lhe batido na traseira do carro porque, e veio-se a aperceber só depois, estava tudo a travar a fundo para fugir a uma cadelinha que estava por ali perdida. Mancava ligeiramente e sangrava, não se chegou a perceber de onde, e ainda chegou a vomitar no carro do susto. Que lhe havíamos de fazer à uma da manhã? Ficou a dormir em minha casa, para repousar, e logo pensaríamos no que fazer....Afinal ela pode ter dono!
Bem, já passavam das 2h da manhã, quando fomos, finalmente para o local programado. À chegada, abraços e beijos aos amigos, e é quando vejo uma amiga, em pleno voo após ter sido arremessada por um colega de seu 1,90 e seus 90 e muitos quilos, direitinha de tacão à planta do meu pé. Fiquei lesionada logo ali. Gelo no pé, umas massagens e deu para aguentar. Se dançasse, desenfreadamente sem dar tempo do pé pensar, ainda estava bem. Pior foi quando decidi parar... Eram 4h30 da manhã e já não podia mais. Fui para casa ver como estavam as coisas com o pisco acabado de chegar. Calminha, já sem mancar praticamente, levei-a à rua para o seu primeiro xixi. E lá tem estado, no seu cantinho, de vez em quando vem cá fora esticar as pernocas de 10 cm (ah sim... não referi que é uma teckel – ou salsicha), e dar umas abanadelas de rabo. Quem não tem achado piadinha nenhuma é a minha cadela... que sente o seu território invadido por uma anã de 15cm de altura... e pior! Tem-lhe medo – ela, uma golden retriever de 35kg de peso e porte majestoso... medo de uma duende preta rente ao chão!!Enfim... vou hoje com ela ao veterinário ver se ela tem alguma coisinha partida (parece-me que não...) e começar a espalhar a mensagem pelas clínicas que a tenho, caso apareça o dono... se não, confesso que não sei o que fazer!!!

1 comments:

Tisha said...

Bem isto é que foi uma noite! Já me aconteceu uma cena do género.. a diferença é que tavamos na queima, tinha um jantar marcado com profs e encontrei um boxer que não pousava as patinhas de trás no chão, pesava pai 15 kg (máximo) e estava literalmente com ar de quem tinha morrido de fome e andava só ali o corpo a vaguear... bem para esquecer mesmo!!!! :| Mas pronto está excelente agora (não me vou pôr paqui a contar a história toda senão amanhã ainda tou a escrever :P )