Saturday, February 2, 2008

Carnaval

Nunca fui muito foliã. Nunca dei grande valor ao Carnaval, acho que tirando no ano em que me vesti de Branca de Neve, e o João Miguel, o rapaz mais giro da nossa turma da 4ª classe, se vestiu, sem combinarmos, de príncipe.


Fora isso, lá me mascarava a custo, com o meu cão a ladrar-me incessantemente, principalmente no ano que fui à dama antiga, num vestido amarelo torrado, tão feio, tão feio, que o bichinho se escondeu debaixo da mesa por algum tempo. Mas onde é que as nossas mãezinhas estavam com a cabeça?? Deviam gostar de nos ver sofrer, numa qualquer tentativa inconsciente de vingança por nos terem carregado por 9 meses! Um ano vestiu-me à Maria Papoila. Mas quem é a Maria Papoila?? Lá fui eu, de troxinha debaixo do braço, e as bochechas pintadas de vermelho (a baton senhores!!). Aliás, em grande parte das fotografias estou com cara de frete... especialmente na primeira vez que ela teve a feliz ideia de me fantasiar - lá fui eu de capuchinho vermelho - em que na foto só se vê a minha cara, a chorar, já roxa, com lágrimas e ranho por todo o lado...


Mas este ano... bem, este ano estou mais animada com a ideia. Só de pensar que no ano passado não fui a Carnaval nenhum por estar numa cama de hospital, este ano até de croquete me mascaro se quiserem (toda nua, enrolada em areia e com um palito no real fiofózes - sabem como é). Tivemos várias ideias de máscaras, desde irmos todas de igual, a irmos cada um de um insecto diferente, até que, na semana passada, se acendeu uma luzinha no cerebro, e com a ajuda de uma amiga vou de.....

Tcharan!!

10 comments:

Anonymous said...

" BOUA BOUA BOUA !! "

Anonymous said...

A mí me gusta!

Anonymous said...

O rambo feminino? Très chique...

;)

Austinado said...

Bela atitude, sim senhor!...agora sobre aquela ideia de te mascarares de croquete toda nua e tal... =)

Lil said...

ó! eu ja a imaginar -te de croquete! podia ser que encontrasses por ai algum rissol!

Maria said...

Por acaso nao gosto nada desta época.
beijinho

00 said...

ora tive essa conversa com a minha mãe por estes dias sobre o mesmo... o trauma k ela me causou qd decidiu vestir-me um traje holandês com chapéu ou k raio era, muita feio pareciam cornos :) e qd eu encontro a foto do crime... vi k ela ma tinha feito 4 pintas com lápis na cara, 1 na testa, nas maçãs e no queixo... medo! ;)

Anonymous said...

Cuidado... se te mascarares de croquete há ai muita gente que se mascarar de palito :x

Jokas

Anonymous said...

Ontem tive de andar a fugir aos balões de água... uma pessoa já não pode sair à rua para ir tirar umas fotos que é logo ameaçado...

Queremos ver esse croquete... ;)

Tisha said...

:( Também queria ter ido ao carnaval! Gosto tanto... é nos dias em que posso aparvalhar de vez!!!! Esta gente estúpida não usa não disso :(