Sunday, May 13, 2007

Já são memórias

Como a minha inspiração é como uma cólica - quando as palavras se me vêm à cabeça, tenho logo de as registar - e estando eu sem internet por perto, fui escrevendo algumas coisas num bloquinho de notas que agora copio para aqui, meu querido diário! :-)

Isto sim, são férias! Estar na praia sem fazer nenhum, a ler um livro ligeiro que não puxe muito pela molécula. Tostar exactamente quinze minutos para cada lado a fim de obter um bronzeado homogéneo. Ir molhar a escrita à àgua, chapinhando um pouco. Mostrar as mamas ao mundo, porque a minha companheira de sol não apertou o biquini em condições (mas isso já é normal, não há estação balnear em que tenha estado que não tenha visto o meu peito. É como se elas tivessem um desejo incontrolável de vir dizer "olá" aos banhistas. Seja na água ou na areia, em algum momento elas saltam cá para fora e dizem "cucu, estamos aqui!!")
Sair da praia com o ar mais esbodegado possível, toda pegajosa e com o cabelo desgrenhado. Sentar-me numa esplanada a comer uma salada fresca, relaxar na varanda do quarto do hotel e sentir a brisa. Tomar banho, jantar e ir dar uma volta (que neste caso é a voltinha dos tristes, que não se passa nada...), mas ainda assim, sabe bem!
Só não vale olhar-me ao espelho, que tenho a roupinha de Verão toda a gritar em desespero por estar apertada, mas isso agora... são pormenores!

0 comments: